Fenarreco, em SC, promete a festa mais gostosa do Brasil

A Fenarreco teve início em 1986, em Brusque, passando a integrar as festas de Outubro de Santa Catarina. Tem como atrativo a gastronomia típica alemã.

  
  

A Fenarreco teve início em 1986, em Brusque, passando a integrar as festas de Outubro de Santa Catarina. Tem como atrativo a gastronomia típica alemã. É conhecida como a festa mais gostosa do Brasil e tem como símbolo o marreco, que dá origem a vários pratos, como o “Ente mit Rotkohl”, ou seja, marreco recheado com repolho roxo, que é degustado com purê de batatas, chucrute, molhos fortes, e naturalmente um bom caneco de chope gelado.
A vila gastronômica, além do marreco com repolho roxo, serve outros pratos da culinária alemã como o Eisbein (joelho de porco), Kassler (chuleta de porco) e o Bockwurst (salsicha). Para esse ano, muitas novidades prometem uma grande.

Segundo a comissão organizadora do evento, o Governo Municipal irá fazer um grande investimento para que a Fenarreco resgate a qualidade das primeiras edições. Para isso, foi adotada uma série de providências. Será a única festa do ciclo das festas de outubro que abrirá do dia 7 a 18 de outubro às 11h da manhã para o almoço, com animação de música ao vivo, diariamente. A gastronomia foi projetada para atender a todos os gostos e todos os bolsos.

A festa começa no Pavilhão da Fenarreco no dia 7, com a sangria dos barris de chope, festival pirotécnico e animação da banda Os Montanari.

No segundo dia, é a vez do primeiro desfile da 24ª Fenarreco, que deve percorrer a Avinda Cônsul Carlos Renaux em direção ao pavilhão. A ideia é que nesta edição os carros que desfilam tragam alegorias.

O segundo desfile será no dia 11 de outubro, porém no sentido inverso dos desfiles, pela Beira Rio, culminando no pavilhão. Nessa mesma data, acontecerá o Concurso Nacional de Danças Típicas, que deverá trazer talentos de outras cidades e Estados. Para o dia 12, último dia do evento, o Governo Municipal promete uma grande surpresa.

Durante os 12 dias de festa, a entrada será livre até às 18h. Após esse horário, os ingressos serão cobrados em apenas seis (6) dias dos 12 e custará R$5. Para os estudantes e maiores de 60 anos o valor será R$ 2,50. Crianças até 12 anos não pagam.

O secretário de Turismo, Vilmar Walendowsky disse que a divulgação da festa em outros municípios, que já acontece desde o início do ano, está obtendo sucesso.

A rainha e as princesas, acompanhadas do Marrecão e dona Marrecona e seus marrequinhos e a família Brusque estão de braços abertos esperando todos que desejam se deliciarem na festa mais gostosa do Brasil. Tudo está sendo preparado com muito carinho para uma festa que promete ser uma das melhores dos últimos tempos. Mais informações na Secretaria de Turismo, pelo fone 3396-6718.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em