Ilhéus, na Bahia, adia festival de chocolate para junho

Previsto para a semana da Páscoa, de 8 a 12 de abril, evento foi transferido para o período de 10 a 14 de junho

  
  

A organização do Festival do Chocolate da Costa do Cacau, antes previsto para a semana da Páscoa, de 8 a 12 de abril, decidiu transferir o evento para o período de 10 a 14 de junho. A decisão foi tomada em conjunto com as entidades e órgãos que apóiam o evento, inclusive com a Prefeitura de Ilhéus, que também é parceira da iniciativa que pretende ser um marco na promoção do produto.

Posicionar a cidade de Ilhéus e toda a região sul baiana produtora de cacau com produtora de um chocolate de qualidade e de padrão internacional, incrementando o fluxo de turistas e oferecendo opção de lazer, entretenimento, reciclagem e de negócios são os principais objetivos do evento. De acordo com o organizador do festival, o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Marco Lessa, a iniciativa diversificada é dividida em três espaços voltados para uma programação que contemple do público infantil aos grandes produtores de chocolate do País.

Pelo projeto, o público terá a oportunidade de prestigiar o evento por atividades diferentes. A Feira de Chocolate será um espaço dedicado a empresários, investidores, estudantes, entre outros participantes, que poderão ter acesso às novas técnicas de fabricação e de manejo, novos equipamentos, além de uma série de outros serviços capazes de incrementar o negócio chocolate.

A Jornada do Chocolate será um espaço voltado para a reciclagem, com cursos, workshops e oficinas. “Serão abordados programas de incentivo do governo, produção cooperada, linhas de crédito, produção caseira, avaliação de mercados, etc”, afirmou Lessa. Já o Planeta Chocolate pretende ser o principal atrativo das crianças, que terão à disposição, no hall de exposições, brinquedos, atividades educativas e praça de alimentação.

O Festival do Chocolate da Costa do Cacau é uma realização da MBiz Eventos e do Costa do Cacau Convention Bureau, com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo da Bahia, Bahiatursa, Sebrae, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e Associação Comercial de Ilhéus, entre outros.

Serviço:
Sebrae/BA - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Maria aparecida alves de santana marques de olivei

Maria aparecida alves de santana marques de olivei

13/06/2011 15:21:18
Finalmente decidiram que a Bahia realmente é o maior produtor de Cacau do mundo organizando esse tão esperado evento. Precisamos ser grandes e para isso devemos nos sentir e nos fazer Grandes. É isso que a Bahia tem.