Interior do Piauí terá festival gastronômico e cultural

Campo Maior, a 78 km de Teresina, será palco de evento de 30 de abril a 3 de maio

  
  

Quase tudo pronto para o ‘1º Sabor Maior - Festival Gastronômico e Eco-Cultural de Campo Maior', cidade distante 78 quilômetros de Teresina. O evento será realizado de 30 de abril a 3 de maio, com a participação de 18 restaurantes do município, na praça de eventos Valdir Fortes.

Com uma gastronomia bem particular, Campo Maior é reconhecida na região por ter uma vocação para a culinária a exemplo do preparo e consumo de pratos à base de carne de sol, capote e carneiro.

“É uma grande alegria promovermos um festival gastronômico em Campo Maior, pois a cidade tem uma vocação reconhecida para a culinária regional. O Sebrae e a prefeitura estão trabalhando para que o evento seja um sucesso de público e de bons negócios”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

Segundo a gestora do projeto de turismo do Sebrae/PI, Ceres Rebelo, já foram realizados três cursos para garçons, consultorias higiênico-sanitárias para empreendedores e profissionais dos restaurantes, além de cursos de atendimento. A partir dessa semana, serão realizados mais treinamentos para os donos de restaurantes de hotéis e pousadas de Campo Maior.

“Também teremos nessa próxima semana toda uma orientação junto às mulheres que trabalham no mercado municipal, além de promover um encontro com os donos de pousadas e hotéis para definirmos alguns ajustes no atendimento aos turistas”, acrescenta a gestora.

Além disso, o evento vai contar com feira de artesanato, passeios turísticos, prática de esportes de aventura e de eco-turismo, apresentações de grupos folclóricos e shows com artistas e bandas locais.

O ‘1º Sabor Maior – Festival Gastronômico e Eco-Cultural de Campo Maior’ é uma realização conjunta do Sebrae no Piauí, Prefeitura Municipal de Campo Maior e Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur) e da Piauí Turismo (Piemtur).

Serviço:
Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gilson Vasconcelos (gerente) – (86) 9427-0956
Agência Sebrae de Notícias - www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em