Marcas certificadas de São Paulo estarão na Brasil Cachaça

O evento ocorre na capital paulista simultaneamente à Expovinis Brasil 2009, e a 9ª Feira Sul-Americana do Tabaco e do Presente Fino

  
  

Cachaças certificadas de todo o estado, ciclo de palestras e workshops de degustação são os destaques da participação do Sebrae/SP na feira 'Brasil Cachaça 2009', que acontece entre entre esta terça (5) e quinta-feira (7) no Transamerica Expo Center, na capital paulistana. O evento ocorre simultaneamente à Expovinis Brasil 2009 e a 9ª Feira Sul-Americana do Tabaco e do Presente Fino.

Segundo os organizadores, a integração dos três eventos viabiliza a participação dos principais representantes desses setores de atividades, como supermercadistas, distribuidores, bares, hotéis, restaurantes, além de tabacarias e lojas de presentes finos.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão conhecer as melhores opções de cachaças de todas as regiões do Brasil e ainda inscrever-se para degustações dirigidas por especialistas do setor.

O Sebrae/SP estará presente na Brasil Cachaça com um estande institucional de 80 m², apresentando uma seleção de cachaças de cerca 400 alambiques atendidos pelos projetos da entidade no Estado. No estande, foi montado um auditório para 60 pessoas, com uma programação de palestras técnicas e oficinas sobre qualidade da cachaça, certificação e apresentação projetos dos grupos atendidos.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão ainda inscrever-se para as Oficinas de Análise Sensorial da Cachaça organizadas pelo Sebrae Nacional, em que poderão conhecer e degustar marcas de todo o Brasil. As degustações serão realizadas nos dias 5, 6 e 7, às 17 horas, no espaço de degustação montado no Transamerica Expo Center. Reservas pelo e-mail degustacoes@exponor.com.br ou pelo telefone (11) 3141-9444. Todas as atividades que ocorrerão durante o evento podem ser conhecidas no site www.exponor.com.br.

Mercado em expansão

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), hoje, o País reúne mais de 40 mil produtores e cerca de quatro mil marcas de aguardente de cana-de-açúcar. A categoria é responsável pela geração de aproximadamente 650 mil empregos diretos e indiretos e por uma produção anual de 1,2 bilhões de litros. Em valores, estima-se que o montante chegue a R$ 600 milhões.

Hoje, o Brasil exporta para mais de 55 países. Entre os principais mercados estão Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Chile e França. De acordo com o Ibrac, atualmente, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Paraíba são os principais estados produtores. Em termos de consumo, os maiores mercados concentram-se em São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Minas Gerais.

Serviço:
Brasil Cachaça 2009 - 6ª Feira Internacional da Cachaça
De 5 a 7 de maio de 2009
Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Das 14h às 19h para profissionais do setor e das 19h às 22h para profissionais e consumidor final.
Exponor Brasil tel. (11) 3141.9444
www.exponor.com.br
exponor@exponor.com.br
Assessoria de Comunicação Sebrae/SP - Beatriz Vieira (11) 3177-4825
beatrizv@sebraesp.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em