Pousada Barra do Bié realiza mais uma edição de seu festival do pinhão

Deliciosas receitas à base de pinhão serão oferecidas pela Pousada Barra do Bié entre os dias 16 de abril e 27 de junho

  
  

Deliciosas receitas à base de pinhão serão oferecidas pela Pousada Barra do Bié entre os dias 16 de abril e 27 de junho, durante o festival realizado anualmente. Esta elegante opção de hospedagem fica localizada em Cunha (SP), a 250 quilômetros da capital paulista e a 35 da cidade de Parati (RJ).

Entre os pratos que estarão disponíveis, destaque para o nhoque, estrogonofe, bolo, pudim e pão. Além disso, nas noites mais frias haverá fondue de queijo com pinhão e fondue de chocolate com frutas e pinhão.

Todas as receitas serão preparadas pela proprietária da Barra do Bié, Ana Rosa Calfat, que, ao lado do marido Ciro, recebe os hóspedes com muitos mimos. Os interessados em participar do festival devem fazer reservas pelo telefone (12) 3111.1477 ou site www.pousadabarradobie.com.br

Sobre a Pousada

A Pousada Barra do Bié é um verdadeiro convite para turistas exigentes, que buscam luxo e sofisticação em meio à natureza. O empreendimento, localizado em uma reserva de Mata Atlântica, oferece o que há de melhor na região em termos de gastronomia, hospedagem e diversão.

A mudança de cenário começa já no caminho, quando surgem as primeiras montanhas da Serra do Mar. Depois, na pousada, a charmosa ponte de madeira indica o ingresso em um novo mundo, onde animais como saguis e porcos-espinhos passeiam livremente entre araucárias, castanheiras e carvalhos. E onde é possível desfrutar do silêncio absoluto, interrompido vez ou outra por pássaros ou pelo barulho de rios, coisa rara para quem mora em uma metrópole.

Para descansar e aproveitar o excelente clima da região, o turista poderá desfrutar de um luxuoso ambiente de lazer, com piscina, bar, sauna seca à lenha, sala de massagem, além de um Fitness Center e 2,5 alqueires de área verde. A pousada serve também de palco para festivais gastronômicos, workshops de cerâmica e outras atividades culturais organizadas freqüentemente. Para chegar ao local com mais rapidez e facilidade, os hóspedes contam, ainda, com um local para pouso de helicópteros.

Cuidadosamente decorado, o empreendimento proporciona uma atmosfera requintada e envolvente, graças aos cuidados do simpático casal Ana Rosa e Ciro Calfat, proprietários que cuidam dos mínimos detalhes como se fossem de sua casa. Os belíssimos vasos de cerâmica, que deram fama internacional à Cunha, estão por toda a parte, ao lado de uma variada biblioteca e de uma centena de DVDs, que podem ser vistos à beira da charmosa lareira. Os cômodos servem de abrigo, também, para diversas obras de arte de renomados artistas, como J.C.Carvalho, Leí Galvão e Zahiro.

Os seis chalés, também caprichosamente decorados e impecavelmente limpos, contam com cama king size, roupas de cama e banho de puro algodão, dois tipos de travesseiros, lareira, poltronas para leitura, frigobar, tapetes Kilim, aquecimento a gás no banheiro, roupões de banho, secador de cabelos, além de ammenities da marca Natura.

O excelente serviço de quarto é um dos diferenciais da pousada, que prima pela qualidade no atendimento e pelo cuidado especial e personalizado aos hóspedes. A abertura de cama com chocolates é um dos mimos oferecidos no estabelecimento, por exemplo.

Outro destaque fica, sem dúvida, por conta da surpreendente gastronomia. A própria Ana Rosa é a responsável pela criação de receitas deliciosas e requintadas, como estrogonofe de pinhão, lombo de porco com farofa de castanhas, picanha ao vinho e risoto de shiitake. A casa oferece também uma grande variedade de bebidas finas, que podem ser harmonizadas com as refeições. Tudo é elegantemente servido em talheres Cristofle, louças Limoges e copos de cristal tcheco, conferindo um clima ainda mais sofisticado às refeições.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em