Restaurantes da região de Visconde de Mauá promovem a 13ª Temporada da Truta

Durante esse período o turista poderá provar diversos pratos com a iguaria mais famosa da Serra da Mantiqueira.

  
  

A truta é um dos pratos mais saborosos e saudáveis da Região de Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira. A delícia culinária faz tanto sucesso entre os turistas, que a cada ano ganha versões gastronômicas sofisticadas e que dão água na boca.

Os apaixonados pelo prato têm um motivo a mais para visitar a região entre os dias 16 de outubro e 15 de novembro, para apreciar as criações da 13ª Temporada da Truta.

Com o apoio da Prefeitura de Itatiaia e da Mauatur, os chefs dos principais restaurantes da região estarão prontos para apresentar pratos especiais na 13ª Temporada da Truta.

O grande diferencial da 13ª edição é que todos os restaurantes estarão servindo a “Truta do Imperador”, elaborada com ingredientes que seriam apreciados pelo imperador Dom Pedro II. De acordo com o chef Júlio Buschinelli, o prato “Truta do Imperador” faz parte do projeto Caminhos do Brasil Imperial de Pedro II.

“Cada restaurante irá desenvolver sua receita a partir de ingredientes comuns. No final do evento, os chefs irão ganhar uma degustação dos pratos. Será uma grande troca de conhecimento”, afirma. Segundo Júlio, o conceito do evento é qualificação dos profissionais e oferecer aos turistas novos sabores, em pratos diferenciados.

A preparação a base de truta, exclusiva para o evento pelo grupo de chefs de cozinha participantes e dos convidados, será harmonizado com vinhos escolhidos especialmente para este evento, após a preparação da “Truta do Imperador”.

O prato a ser divulgado na Temporada da Truta de 2015 será o prato baseado no 'prato ícone' criado para a RVM. Este prato poderá ter versões elaborados por cada participante.

Durante esse período o turista poderá provar diversos pratos com a iguaria mais famosa da Serra da Mantiqueira. Os visitantes serão brindados com as diversas possibilidades de paladar da truta Arco-Íris, espécie californiana criada e reproduzida na região com sucesso, graças à água pura, gelada e bastante oxigenada das nascentes do Itatiaia.

Localizada entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a Região de Visconde de Mauá pretende divulgar e promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos profissionais em parceria com o SEBRAE, o Trutário Truta Rosa e a Premium.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Cláudia Santana

  
  

Publicado por em