Verão: conheça os alimentos que ajudam a conquistar o bronzeado perfeito

A alimentação é uma grande aliada na conquista do bronzeado desejado e para obter resultados mais eficientes é preciso turbinar a dieta com alimentos ricos em betacaroteno

  
  
Algumas dicas são importantes para potencializar a capacidade de bronzeamento: tomar suco de duas ou três frutas antes de se expor ao sol

O verão chegou e as idas à praia e piscina ficam muito mais frequentes. Em busca da cor dourada, tão desejada pelas mulheres, alguns cuidados essenciais são deixados de lado nesta temporada de sol e calor. Com isso, a saúde da pele é prejudicada e pode resultar em consequências graves em longo prazo, como queimaduras e até mesmo câncer de pele.

A exposição ao sol em excesso faz mal, principalmente entre 10 horas da manhã e 16 horas da tarde, período que deve ser evitado. É necessário usar protetor solar no mínimo com fator de proteção 20 e reaplicar a cada duas horas para manter a pele saudável, evitando rugas e ressecamentos.

A alimentação é uma grande aliada na conquista do bronzeado desejado e para obter resultados mais eficientes é preciso turbinar a dieta com alimentos ricos em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A e favorece a tonalidade bronzeada da pele quando exposta ao sol.

Algumas dicas são importantes para potencializar a capacidade de bronzeamento: tomar suco de duas ou três frutas antes de se expor ao sol, por exemplo, suco de laranja, tomate e papaia ou melão, melancia e caju, e consumir saladas com tomate, cenoura e pimentão. Outra dica é adicionar ao cardápio espinafre ou brócolis pelo menos uma vez ao dia e abóbora refogada ou em forma de purê três vezes na semana. A terceira recomendação é substituir a batata inglesa pela batata doce.

A alimentação é uma grande aliada na conquista do bronzeado desejado e para obter resultados mais eficientes é preciso turbinar a dieta com alimentos ricos em betacaroteno

Alimentos ricos em betacaroteno que auxiliam o bronzeado:
• Cenoura
• Abóbora
• Manga
• Laranja
• Damasco
• Papaia
• Espinafre
• Manga
• Brócolis
• Batata Doce
• Caju
• Melancia
• Melão
• Tomate
• Pimentão amarelo e vermelho

Por: Dra. Sylvana Braga

  
  

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