Circuito São Paulo lança tour em homenagem ao dia do índio

Com o objetivo de proporcionar ainda mais cultura e lazer a turistas e moradores da capital paulista e homenagear o dia do índio, o Circuito São Paulo está lançando um novo roteiro, utilizando como tema a cultura indígena e o esporte de aventura. O pa

  
  

Com o objetivo de proporcionar ainda mais cultura e lazer a turistas e moradores da capital paulista e homenagear o dia do índio, o Circuito São Paulo está lançando um novo roteiro, utilizando como tema a cultura indígena e o esporte de aventura.

O passeio vai mostrar um pouco do dia a dia da tribo dos Kuiukuros do Alto do Xingu, com apresentações de dança, rituais, culinária e arte indígena. A tribo ficará em São Paulo até o final de abril, `hospedada` em ocas de tamanho original, especialmente planejado por Orlando Villas Boas, no Centro Cultural Toca da Raposa, localizado a 40 minutos de São Paulo.

Alem das assistir às apresentações da tribo, os visitantes poderão conhecer o Museu Permanente Villas Boas, uma das figuras mais importantes da história do contato entre índios e brancos, o Criadouro, com mais de 120 aves e animais e a Feira de Artesanato.

`É um passeio diferente e muito educativo`,afirma Aldo Almeida, diretor e idealizador do Projeto Circuito São Paulo. Para os que gostam de esporte de aventura, o Centro Cultural Toca da Raposa oferece ainda trilha ecológica, arvorismo, rafting, escalada e tirolesa.

O Circuito São Paulo dispõe de várias opções de roteiros montados especialmente para atingir as diferentes características de São Paulo. Há o Circuito Religioso, que mostra as mais belas igrejas, templos e sinagogas, o By
Night, com o que há de melhor na noite paulistana, o Bom Retiro, que inclui a Sala São Paulo e o Museu de Arte Sacra, o Centro Histórico, o das Artes, num roteiro pelos mais conceituados museus, o Circuito Show de Bola, que leva a um passeio pelos estádios mais famosos, o Circuito Morumbi, onde há muito que conhecer e o Circuito Túnel do Tempo, com o diferencial de guias caracterizados como personagens que marcaram a história de São Paulo.

`No Pátio do Colégio, por exemplo, os turistas podem encontrar com Padre Anchieta e no Teatro Municipal com Antonio Carlos Gomes, figuras que fizeram parte da história`, conclui Aldo.

O Circuito Indígena custa R$90 por pessoa, e inclui os ingresso do Parque, uma trilha monitorada e a apresentação dos índios KUIKUROS DO ALTO DO XINGU. O tour tem saída aos finais de semana, às 8h30, com retorno às 16h30. Os interessados devem fazer reserva pelo telefone (11) 5182-3974.

Fonte: Ass. de Imprensa Circuito São Paulo

  
  

Publicado por em