Deputados debateram o Estatuto do Índio

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados teve audiência pública na terça-feira (23/9) com o representante do Ministério da Defesa, Coronel Engenheiro Luiz Mensório Júnior; o representante do Ministério da Justiça, Clá

  
  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados teve audiência pública na terça-feira (23/9) com o representante do Ministério da Defesa, Coronel Engenheiro Luiz Mensório Júnior; o representante do Ministério da Justiça, Cláudio Beirão; o coordenador-geral das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Gecinaldo Barbosa Cabral; o indígena Macuxi, do Conselho Indígena de Roraima, Júlio José de Souza; e o representante da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), Edilson Martins.

O debate teve o objetivo de contribuir com o processo de instrução do Projeto de Lei 6493/02, que cria o Estatuto do Índio, autorizando a construção de guarnições militares em terras indígenas. A autora do requerimento para a realização do debate é a deputada Terezinha Fernandes (PT-MA). A reunião foi às 16 horas, no plenário 3.

Fonte: Agência Câmara

  
  

Publicado por em