Funai lançou Revista Eletrônica para divulgar regularização de terras indígenas

A revista “Terras dos Índios”, elaborada pela DAF - Diretoria de Assuntos Fundiários da Funai - Fundação Nacional do Índio, estará acessível na Internet a partir da sexta-feira (20/12), no site da fundação. A proposta, de acordo com o hist

  
  

A revista “Terras dos Índios”, elaborada pela DAF - Diretoria de Assuntos Fundiários da Funai - Fundação Nacional do Índio, estará acessível na Internet a partir da sexta-feira (20/12), no site da fundação.

A proposta, de acordo com o historiador da DAF, Kelerson Costa, “é divulgar e dar transparência ao trabalho de regularização das terras indígenas, além de abrir um espaço de discussão sobre a questão fundiária indígena”.

Isso dará espaço para que ONG’s e outros setores interessados nos problemas indígenas dialoguem com a Funai em busca de saídas. Costa acredita que isso possa aprimorar o trabalho da Funai, além de ser uma maneira dinâmica de abordar o assunto, já que a internet traz diversas possibilidades de linguagens, como fotos, textos, mapas e espaços para discussão. O site, que terá edições trimestrais, também traz depoimentos dos próprios índios.

Fonte: Funai

  
  

Publicado por em

Nassau de Souza

Nassau de Souza

06/01/2009 23:01:21
Caro amigo!

Convido você a assistir um pequeno documentário intitulado: Pequena História do Extermínio da Grande Nação Xokleng que eu produzi em dezembro de 2008.

O documentário em questão tem duração de 6 minutos e apresenta fotos, cartas e relatos históricos sobre o processo de extermínio da nação Xokleng que viveu no sul do Brasil. Também é o resultado da pesquisa que desenvolvi nos últimos anos junto ao Arquivo Histórico José Ferreira da Silva de Blumenau e na revista Blumenau em Cadernos.

Para assistir o documentário no YOU TUBE basta clicar no link: http://www.youtube.com/user/nassaudesouza

um|]] abraço

Nassau de Souza
Produtor Cultural