Cerâmica faz parceria com floresta nacional em Sergipe

A iniciativa da empresa privilegia a responsabilidade social, uma vez que a Cerâmica Santo Antônio há anos explora argila em área licenciada pelo Ibama e utiliza madeira de reflorestamento

  
  

A empresa Cerâmica Santo Antônio Ltda, de Itabaiana, em Sergipe, formalizou parceria com a Floresta Nacional do Ibura, situada a cerca de 20 km de Aracaju, para o fornecimento de terra preta e adubo para a produção de mudas nativas.

A Flona do Ibura é uma unidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que produz mudas de espécies nativas destinadas ao reflorestamento de áreas degradadas e para distribuição a interessados.

A iniciativa da empresa privilegia a responsabilidade social, uma vez que a Cerâmica Santo Antônio há anos explora argila em área licenciada pelo Ibama e utiliza madeira de reflorestamento nos seus fornos para a produção de matéria prima, sem prejuízo para o meio ambiente.

De acordo com o chefe da Flona do Ibura, Paulo Cezar Reys Bastos, a preocupação da Santo Antônio com seu entorno, em termos de preservação ambiental, consolida a idéia de empresa cidadã, que extrapola o conceito de empresa apenas cumpridora de suas obrigações sociais.

Paulo Cezar Bastos acrescenta que a responsabilidade social deve ser entendida de uma maneira ampla. "É uma forma das empresas retribuirem a exploração dos recursos naturais e humanos, que vão desde o pagamento de impostos, produção e geração de empregos, até a preocupação com a cultura e o meio ambiente, no sentido do desenvolvimento sustentável".

Fonte: Instituto Chico Mendes

  
  

Publicado por em

Glícia Maria Fernandes de medeiros

Glícia Maria Fernandes de medeiros

02/10/2009 11:44:35
Ações como essa são necessárias,para que de fato aconteça o desenvolvimento sustentável de ambientes tão importantes para a preservação de milhares de vida no planeta, onde desenvolvimento humano e ambiental caminham juntos com responsabilidade, dessa forma contribuindo para uma melhor qualidade de vida para as gerações presentes e futuras.