Embrapa Florestas desenvolve projeto de responsabilidade social

Uma nova oportunidade está sendo oferecida aos jovens de baixa renda dos bairros de Colombo/PR. A Embrapa Florestas, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa,

  
  

Uma nova oportunidade está sendo oferecida aos jovens de baixa renda dos bairros de Colombo/PR. A Embrapa Florestas, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, realiza desde outubro um projeto de inclusão digital, com cursos para capacitação profissional.

Em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – Coep/PR e com o Centro de Integração Empresa/Escola do Paraná – Ciee/PR, a Embrapa Florestas vem realizando ações conjuntas de capacitação em informática e cidadania aos jovens carentes da região.

A princípio, o projeto atende os estudantes da rede estadual de educação das escolas envolvidas na parceria, o Colégio Estadual Vinícius de Moraes, do bairro Monte Castelo, e o Colégio Estadual João Gueno, do bairro São Dimas.

Além disso, o projeto também atende a empregados da Embrapa Florestas e os funcionários das empresas terceirizadas. Com essa oportunidade, pessoas que antes não tinham noção alguma de informática já são capazes de manusear programas e a mexer no computador.

O projeto teve início com a formação de duas turmas, cada uma com cinco alunos. Com aulas de segunda a sexta-feira, com carga diária de 4h, ministradas por um técnico da Embrapa Florestas, os alunos aprenderam, por um mês, noções de introdução à informática, windows, word, excel e Internet.

Para encerrar as atividades deste ano, acontece no dia 15 de dezembro, às 10, a entrega dos certificados para os participantes do curso.

O evento contará com a presença de representantes da Embrapa Florestas, além do presidente do Coep Nacional, André Roberto Sptiz, e da secretária executiva do Coep Nacional e superintendente de Responsabilidade Social de Furnas Centrais Elétricas, Gleyse Peiter.

O sucesso obtido com as primeiras turmas já começa a trazer bons frutos. No próximo ano já está prevista a abertura de novas vagas, com a ampliação no número de computadores para as aulas. Assim, o objetivo é mais de 200 alunos durante todo o ano e propiciar a capacitação profissional de jovens e adultos.

Serviço:

Endereço do local da entrega dos certificados

Avenida João Negrão, 1251, Auditório dos Correios, às 10h - Curitiba, Paraná

Fonte: Comunicação e Negócios - Embrapa Florestas

  
  

Publicado por em

Maria Gertrudes de Morais

Maria Gertrudes de Morais

03/12/2008 11:49:16
Sugestão, incluir nossa Fundação nos Projetos de responsabilidade social da Embrapa, Fundação Paulo Roberto Pinheiro, em Jaguaribara- Ceará, CNPJ 06.738.009/0001-80, fundada em 1984, com utilidade pública, municipal e estadual, entidade privada sem fins lucrativos.