Fórum Social Mundial deve reunir 100 mil pessoas em Porto Alegre-RS

O III Fórum Social Mundial que acontece em Porto Alegre (RS), de 22 a 28 de janeiro, deve reunir cerca 100 mil pessoas, de 121 países, para discutir temas em contraponto ao Fórum Econômico de Davos, programado para o mesmo período, na Suíça. O Fórum So

  
  

O III Fórum Social Mundial que acontece em Porto Alegre (RS), de 22 a 28 de janeiro, deve reunir cerca 100 mil pessoas, de 121 países, para discutir temas em contraponto ao Fórum Econômico de Davos, programado para o mesmo período, na Suíça.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto à reflexão, ao debate, à formulação de propostas, à troca de experiências e à articulação de ações de entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo, e que estão empenhadas na construção de uma sociedade planetária centrada no ser humano.

O Fórum se propõe a debater alternativas para construir uma globalização solidária, que respeite os direitos humanos universais, em todas as nações, e o meio ambiente, apoiada em sistemas e instituições internacionais democráticos a serviço da justiça social, da igualdade e da soberania dos povos.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em