KÄRCHER promove a conscientização ambiental através de atitudes voltadas para a prática da sustentabilidade.

Para conscientizar as crianças da importância de preservar o meio-ambiente, a empresa realizou doações de livros às escolas através da Lei Roaunet

  
  

Nos últimos anos, cresce o número de empresas que investem em ações sócio-ambientais, que buscam reunir a eficiência do negócio, com práticas de sustentabilidade.

Preocupada com o meio ambiente, a KÄRCHER, que é certificada pelo ISO 14001 desde 2005, não somente aderiu à reciclagem de água como desenvolveu produtos para tratar do assunto com a responsabilidade que a causa exige.

Toda a água utilizada na produção e nos testes dos produtos fabricados em suas instalações em Paulínia – SP, passa por um sistema de reuso e reciclagem que envolve a HDR 777, recicladora desenvolvida, produzida e comercializada pela KÄRCHER.

A empresa utiliza cerca de 120m³ de água por dia. Deste total, 90m³ são reciclados. “Por ser um ciclo fechado, não há desperdício, apenas é reposta a quantidade perdida pela evaporação, o que é muito pouco, além da utilizada para uso doméstico, que não é reciclada (cozinha e banheiros)”, explica Flávio Penna, Gerente de Serviços ao Cliente da Kärcher.

A KÄRCHER também realiza ações de responsabilidade social que envolve a comunidade. Para conscientizar as crianças da importância de preservar o meio-ambiente, a empresa realizou doações de livros às escolas através da Lei Roaunet.

Na última doação, foram entregues 710 livros para os alunos, que tiveram ainda uma apresentação de peça teatral com os personagens do livro, que contam sobre a importância da preservação do meio-ambiente e o que é reciclagem.

A KÄRCHER também doou, no dia do aniversario de Paulínia, quinhentas mudas de Ipê amarelo para os moradores da comunidade e também para os colaboradores da empresa.

“A preservação dos recursos naturais é um dos principais objetivos e valores da KÄRCHER e por isso, escolhemos esta forma de homenagear a cidade”, explica a analista de marketing da empresa, Andréia Mariotto.

KÄRCHER: uma história de pioneirismo

A KÄRCHER surgiu em 1935, na Alemanha, pelas mãos do engenheiro mecânico Alfred Kärcher, fabricando aparelhos para o aquecimento dos motores de aviões e instalações de aquecimento. Hoje, a empresa se destaca como a maior fabricante mundial de sistemas de limpeza. Em 2001, superou a marca de um bilhão de euros de faturamento global, atendendo a todos os segmentos dos mercados doméstico e profissional.

Presente no Brasil há 33 anos, sua unidade industrial e administrativa está localizada em Paulínia – SP. Com 300 funcionários, fabrica os mais diversos modelos de lavadoras de alta pressão, aspiradores com tecnologia de ponta (na linha residencial e na linha profissional), além de lavadoras/secadoras de piso, varredeiras, extratores e limpadoras a vapor.

Como uma empresa ambientalmente responsável e preocupando-se sempre com economia, a KÄRCHER procura incrementar o desenvolvimento e a produção com equipamentos que consumam um mínimo de água e energia e ainda são capazes de reciclar a água.

Fonte: Alfapress Comunicações

  
  

Publicado por em