Programa Gestão Sócio Ambiental na Mantiqueira começa a ser implantado

Os prefeitos de Itatiaia e de Resende manifestaram nesta semana seu apoio ao Programa de Gestão Sócio-Ambiental na Mantiqueira, que está sendo implementado na região de Visconde de Mauá. Sílvio de Carvalho (Resende), Jair Alexandre (Itatiaia) e os doi

  
  

Os prefeitos de Itatiaia e de Resende manifestaram nesta semana seu apoio ao Programa de Gestão Sócio-Ambiental na Mantiqueira, que está sendo implementado na região de Visconde de Mauá.

Sílvio de Carvalho (Resende), Jair Alexandre (Itatiaia) e os dois candidatos da nova eleição a ser realizada em Bocaina receberam visita da equipe do projeto e confirmaram o interesse em contribuir para o desenvolvimento da iniciativa proposta pela Crescente Fértil, Nova Terra e outras instituições.

A parceria deverá ser formalizada num encontro marcado para o dia 18 de março, em Maringá, quando os governantes assinarão o termo de cooperação técnica, selando o compromisso de buscar o adequado gerenciamento sócio-ambiental dessa importante região montanhosa, que abrange três municípios em dois estados diferentes.

Esse projeto irá contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e proteger a biodiversidade, além de constituir em mais um passo para um Plano de Gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Mantiqueira.

O Programa de Gestão Ambiental é uma iniciativa financiada pelo Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) e pela Ashoka Empreendedores Sociais.

Fonte: Crescente Fertil

  
  

Publicado por em