Projeto Semente da Árvore Azul beneficia menores carentes visando formar futuros colaboradores da área de hotelaria.

Os jovens são submetidos a um processo de seleção e os selecionados passam a ter aulas práticas e teóricas com a equipe de Alimentos e Bebidas

  
  
A Blue Tree Hotels atua no Brasil e na Argentina

Com vistas a atender a comunidade carente da região e ao mesmo tempo qualificar jovens para o mercado de trabalho, o Blue Tree Park Lins – Águas Termais Resort, com uma política voltada às ações de responsabilidade social, criou o Projeto Semente da Árvore Azul que forma futuros colaboradores da área da hotelaria.

Estes rapazes, jovens a partir dos 15 anos de idade, freqüentam o Centro de Formação Mirim de Lins, uma entidade que garante às crianças carentes da região refeições e atividades pedagógicas e de lazer.

Através da parceria estabelecida entre o Blue Tree Park Lins e a entidade, os jovens são submetidos a um processo de seleção e os selecionados passam a ter aulas práticas e teóricas com a equipe de Alimentos e Bebidas do resort onde recebem instruções sobre todas as áreas pertinentes ao restaurante, como higiene pessoal, relacionamento com o cliente, limpeza dos utensílios, montagem e limpeza de mesas, processamento de alimentos, cocção (métodos de cozimento) montagem de pratos e de Buffet, entre outras especialidades da área.

O Blue Tree Park Lins – Águas Termais Resort está localizado no interior paulista, em Lins, a 60 minutos dos aeroportos de Bauru, São José do Rio Preto e Marília, com fácil acesso pela Rodovia Marechal Rondon.

O resort se destaca por ter o maior complexo de piscinas termais da região com parque aquático de 2.800 m². São 114 confortáveis apartamentos, todos com varanda. Restaurantes, 2 bares e room service 24h. A Praça das Águas é formada por piscinas com água quente natural e corrente, com temperatura entre 35 e 40º na fonte. Centro de Bem-estar com saunas seca e a vapor, casas de banhos, massagens e fitness center. Quadra poliesportiva, 2 quadras de tênis e campo de futebol society. Área de eventos para até 450 pessoas.

Sobre a Blue Tree Hotels:

A Blue Tree Hotels atua no Brasil e na Argentina com ampla rede de hotéis, que comportam mais de 4 mil apartamentos e cerca de 2 mil colaboradores. É reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira, por seus produtos e serviços que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. Os empreendimentos que administra estão situados em 16 cidades brasileiras, além de Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.

Fonte: Denize Moreno

  
  

Publicado por em

Christiane Carvalho

Christiane Carvalho

09/11/2008 10:43:04
Maravilhoso este projeto!O Blue Tree está de parabéns pela iniciativa e responsabilidade social! Agora ppoderia estender este belo projeto para regiões mais carente onde tem sua rede,como o nordeste,onde eles tem dificuldades de encontrar mão de obra qualificada,devido à precariedade de condições da população local,e onde um projeto destes poderia ajudar no desenvolvimento da população destas localidades.Outra idéia, seria a preparação e formação destes jovens, já com uma visão de sustentabilidade em sua profissão,oque tbém ajudaria na preservção e conservação do meio ambiente onde estão inseridos e mais,estes jovens poderiam se tornar disseminadores e formadores de consciência em suas comunidades.