Proposta vá de bike ganha solução inovadora e funcional

Visa principalmente incentivar o uso das bicicletas nas ciclovias e também transmitir uma mensagem de conscientização.

  
  
As pessoas devem a utilizar a bicicleta como meio de transporte / NEWone

Durante a Casa Office, que acontece entre os dias 4 de novembro e 6 de dezembro no Jockey Club em São Paulo

, os arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro apresentam uma solução inovadora para os escritórios que pretendem apostar em novas alternativas de transporte para seus colaboradores.

O espaço, que recebe o nome de EASY-BIKE e foi concebido em um ambiente de 72m², visa principalmente incentivar o uso das bicicletas nas ciclovias e também transmitir uma mensagem de conscientização.

Segundo Márcia Lima e Fernando Pinheiro, responsáveis pelo projeto, “a inspiração veio da possibilidade de promover facilidades para que os funcionários possam ter mais uma alternativa de transporte para chegar ao serviço.

A intenção é apresentar um espaço que agregue valor aos ambientes corporativos e estimule o profissional a ir de bicicleta, já que terá acesso a um local de estacionamento seguro, com vestiário e armários”.

Atualmente existem muitas propostas para que as pessoas passem a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Segundo um levantamento realizado pela prefeitura de São Paulo em janeiro de 2006, mais de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pela capital.

Além disso, há um ano já é possível alugar bicicletas por R$ 2,00 em 15 estações de metrô de São Paulo. Contudo, não basta que projetos como esses passem a funcionar. As empresas precisam estar preparadas para que seus funcionários se sintam confortáveis em utilizar este meio de transporte.

É por este motivo que o escritório LimaPinheiro apresenta muito mais que uma tendência. Apresenta uma nova visão para este mercado. Um conceito que pensa no homem e em sua integridade e um projeto que transcende o ambiente de trabalho. Procura incentivar uma ação e viabilizar formas alternativas de chegar ao trabalho.

O ambiente: EASY - BIKE:

O ambiente é uma solução integrada de transporte alternativo com vestiário desenvolvido pelos arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro e conta materiais alternativos para valorizar e viabilizar a proposta do projeto.

O suporte das bicicletas é de tubo tipo pex amarelo em forma espiral. A fachada foi desenvolvida com um painel de vidro da Design On com aplicação de Stencil. O piso é impermeável revestido em carpete vinílico em rolo da Casa Fortaleza e pode ser usado tanto em ambientes externos como internos.

O banco “Pedra” utilizado é da Dpot e os cadeados que prendem as bicicletas são os modelos Line.30 da Papaiz. O charme do ambiente fica por conta das Estantes Biela Cod: Creative Official Design e das divisórias de vidros e espelhos Cebrace que garante profundidade e funcionalidade no local.

O espaço ganha vida com 107 imagens impressas em mídia importada texturizada Kanvas pelo Estúdio Giclée de pessoas em momentos de trabalho ou lazer, sempre felizes sobre as duas rodas de suas bikes.

Os lustres e luminárias foram pensados para um ambiente sustentável. Fornecidos pela Itaim Iluminação, possuem baixo consumo de energia o que completa o conceito do ambiente EASY-BIKE. As bicicletas, protagonistas do espaço, são Caloi e Flexbike, que dobradas são as únicas a poderem entrar dias de semana dentro do metrô.

CASA OFFICE:

O evento traz as tendências em mobiliários corporativos, ergonomia, iluminação, decoração empresarial e tecnologias, além de soluções para equacionar espaço, conforto e eficiência com sustentabilidade. O evento apresenta os melhores arquitetos e paisagistas do Brasil, pensando em inovação, soluções, ousadia e tecnologia para os mais diversos ambientes corporativos.

Fonte: Tatiana Fingerhut

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em