Prorrogadas inscrições para Prêmio de Responsabilidade Social

O Ministério do Turismo prorrogou para 26 de agosto o prazo para a realização de inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social em Turismo, lançado no início deste mês pela ministra Marta S

  
  

O Ministério do Turismo prorrogou para 26 de agosto o prazo para a realização de inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social em Turismo, lançado no início deste mês pela ministra Marta Suplicy.

A decisão foi tomada pelo Ministério do Turismo em conjunto com seus parceiros Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) e Instituto WCF – Brasil.

Os interessados em participar da premiação podem encontrar mais informações, ficha de inscrição e regulamento no site www.ebape.fgv.br/prstur. As fichas de inscrição devem ser preenchidas e enviadas para o endereço premio.turismo@fgv.br, até o dia 26 de agosto.

Poderão se inscrever para a premiação empresas do setor turístico – hotéis, agências de viagem, operadoras etc – e organizações não-governamentais (ONGs) que desenvolvam projetos ou possuam experiências de responsabilidade social na prevenção e combate da exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo. Os três melhores colocados serão reconhecidos em cerimônia pública e terão suas experiências publicadas.

A premiação representa uma nova etapa do TSI, lançado em 2004 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo. “Com o prêmio o governo federal reconhecerá e disseminará essas boas práticas de responsabilidade social. Dessa forma estimularemos a atitude ética e compromissada das empresas em relação às suas atividades e à sociedade, incentivando a adoção de práticas semelhantes por outras empresas e pela sociedade civil”, conclui a ministra Marta Suplicy.

Prazo de inscrições: 26 de agosto

Regulamento e ficha de inscrição: www.ebape.fgv.br/prstur

Endereço para enviar as inscrições: premio.turismo@fgv.br

Contato: (21) 2559-5509 / 2559-5475 / 2559-5476

  
  

Publicado por em