Sustentabilidade em foco nos Lençóis Maranhenses

GVBS local promove gincana para incentivar preservação do meio ambiente

  
  

No próximo sábado, 19 de junho, o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) do destino Lençóis Maranhenses promove a gincana ambiental Sustentação - Sustentabilidade em ação no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento começa às 7h no Espaço Camurim com previsão de término para às 18h no Morro da Ladeira.

Várias equipes participam das atividades, que começam nas trilhas que levam à Lagoa Azul - um dos principais atrativos turísticos do estado. Após a gincana haverá o replantio de mudas nativas em uma escola da região, seguido de orientações sobre o manejo e conservação daquelas espécies. A idéia é que o grupo adote uma comunidade rural que fica no entorno do Parque para dar continuidade à ação.

As inscrições podem ser feitas por telefone (98) 8815-4827 ou (98) 9154-2710 com um dos responsáveis pela gincana, Alexandre Ugarte.

Aventura Segura

O Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) é uma organização não governamental criada através do Programa Aventura Segura – desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE Nacional e executado pela ABETA.
Este programa visa a certificação e qualificação dos 16 principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil.

O GVBS conta essencialmente com seus voluntários como principal recurso disponível para atuar na prevenção de acidentes e na preservação do ecossistema local.

Serviço
Gincana Ambiental
Tema: Sustentação - Sustentabilidade em ação no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Local: Espaço Camurim
Data: 19/06/2010
Horário:7h

  
  

Publicado por em