ABAV-SP, FAVECC e SINDETUR-SP aderem a campanha ?Sou contra a CPMF?

As três entidades participam do movimento "Sou contra a CPMF", que será lançado oficialmente no próximo dia 6 de agosto no Teatro Popular do SESI, prédio da FIESP na Avenida Paulista. Na ocasião tamb&eacu

  
  

As três entidades participam do movimento "Sou contra a CPMF", que será lançado oficialmente no próximo dia 6 de agosto no Teatro Popular do SESI, prédio da FIESP na Avenida Paulista. Na ocasião também será lançada a Frente Estadual de Vereadores Contra a CPMF.

O objetivo do movimento é mobilizar a sociedade, através da coleta de assinaturas, para pressionar o Congresso Nacional a não prorrogar o imposto por mais quatro anos. O tributo deve terminar no final de 2007, mas a prorrogação da cobrança já começou a ser discutida.

Desde a sua criação, a CPMF arrecadou R$ 185 bilhões. Em 1996, quando foi criada, era de 0,20%. Em quase 11 anos registrou aumento de 18%, chegando hoje aos 0,38%.

O imposto, que foi criado para salvar o sistema de saúde pública do país, sem gerear nunhum resultado prático após mais de uma década, é o foco da campanha promovida pelos dirigentes da ABAV-SP, do FAVECC e SINDETUR-SP. De acordo com os respectivos presidentes, Juarez Cintra, Mauro Schwartzmann e Eduardo Nascimento, a CPMF onera trabalhadores e empresários que utilizam o sistema bancário.

Prontamente, ABAV-SP e FAVECC aceitaram o convite do SINDETUR-SP, que é membro fundador do Fórum Permananete de Defesa do Empreendedor, para unirem forças com os outros setores da sociedade e, a uma só voz, conclamam a participação de todos para que assinem o manifesto disponível no site www.soucontracpmf.com.br.

Fonte: Press Club

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em