Abrasel instala-se em março no Piauí

Abrasel instala-se em março no Piauí Entidade promove posse do conselho e lança evento no Estado Suzana Prato Durante a solenidade será lançado o 'Festival Brasil Sabor' no Piauí Teresina - No dia 1&

  
  

Abrasel instala-se em março no Piauí Entidade promove posse do conselho e lança evento no Estado Suzana Prato Durante a solenidade será lançado o 'Festival Brasil Sabor' no Piauí

Teresina - No dia 1º de março, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) instala-se oficialmente no Piauí. O evento que marcará a posse do conselho da associação no estado acontecerá no auditório do Sebrae em Teresina. O presidente nacional da Abrasel, Paulo Somucci, participará da solenidade.

No Piauí, a Abrasel é dirigida por um conselho formado por cerca de 30 empresas, sendo presidida pelo empresário Jorge Holanda.

“Durante a solenidade, vamos lançar aqui no Piauí o ‘Festival Brasil Sabor’, evento gastronômico que acontecerá em todo o país de 17 de abril a 20 de maio", adianta Holanda. Segundo o empresário, há previsão de que 20 restaurantes participem do festival. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (86) 3216-1336 e (86) 9442-1264.

“Nosso objetivo é valorizar a culinária brasileira e prestigiar os nossos chefs e cozinheiros, que são verdadeiros alquimistas. Além disso, divulgamos a culinária do país em nível nacional e internacional”, afirma o diretor de Expansão da Abrasel Nacional, Luciano Bartolomeu.

O 'Festival Brasil Sabor' existe há dois anos, sendo uma parceria da Abrasel, do Sebrae Nacional e do Ministério do Turismo. Em 2006, o evento contou com 1057 restaurantes de 24 Estados e comercializou 115 mil pratos em 30 dias de festival.

“A expectativa para 2007 é contarmos com a participação de 1500 restaurantes, comercializarmos 150 mil pratos e estarmos em 27 Estados. Vamos fazer também uma premiação junto aos consumidores. Quem consumir um prato vai concorrer a roteiros gastronômicos no país. Os vencedores terão direito a acompanhante”, diz Bartolomeu.

Serviço:
Gerência de Carteira de Projetos de Turismo do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1305
Gerente: Gilson Vasconcelos: (86) 8815-9487

Fonte: SEBRAE

  
  

Publicado por em