Adventure Sports Fair introduz conceito de acessibilidade no turismo de aventura

A feira inova, mais uma vez, permitindo que pessoas com deficiência vivenciem esportes e turismo de aventura

  
  

A Adventure Sports Fair 2009, que será realizada de 10 a 13 de setembro em São Paulo, implementará diversas ações promovendo acessibilidade nos esportes e no turismo de aventura. Essas medidas visam sensibilizar o público e o empreendedor da indústria do turismo sobre o assunto, além de despertar o desejo nas pessoas com deficiência para que vivenciem estas modalidades.

Diversas ações constituem o programa de acessibilidade na feira, incluindo itens que facilitem a visitação de deficientes, tais como entrada preferencial, bilheterias com balcões mais baixos para cadeirantes, mesas apropriadas na praça de alimentação, banheiros adaptados, vagas reservadas no estacionamento, telefones acessíveis, serviço de táxi adaptado e intérpretes de libras em horários determinados. Além disso, piso tátil alerta/direcional irá indicar a presença de mapas táteis.

O evento contará, também, com sinalizações em braile, mostra de equipamentos apropriados, como telefones para surdos (TPS) e despertadores, e áreas às ONGs relacionadas ao tema. Por fim, houve a adaptação de algumas atividades, criando a tirolesa acessível, o caminho de trilha para cadeirantes, os passeios de charrete e bike adaptados e o sorteio de curso de navegação para treking. As ações foram desenvolvidas em parceria com a AVAPE, Revista Sentidos, Casa do Braille, IAPE, Parque dos Sonhos e Hotel Campo dos Sonhos, Koller, Vanzetti, Instituto Via Viva, consultoria de Edison Passafaro, Aventura Especial, IronAdventure e Alô-Taxi.

O programa de acessibilidade no evento aplicará os conhecimentos adquiridos a partir do projeto “Socorro Acessível”, criado em 2005 pelos organizadores da feira. A cidade paulista de Socorro, onde diversas ações relativas à acessibilidade foram desenvolvidas, se tornou referência aos turistas com problemas de mobilidade, que representam 30 milhões de consumidores potenciais.

A 11ª edição da Adventure Sports Fair conta com patrocínio da FIAT, co-patrocínio do SEBRAE, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, ESPN, Rádio Eldorado, Go Outside, FIESP, CIESP, SESI, SENAI, FECOMÉRCIO e Metro Jornal e organização da MG Adventure Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 10 a 13 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em