Circuito das Igrejas, em Pernambuco, terá folheteria em Braille

A partir deste mês de abril o projeto Circuito das Igrejas de Pernambuco terá folheteria em Braille especialmente preparada para atender à demanda do público com deficiência visual

  
  
O materialcontém informações sobre o Circuito e sobre as características de cada igreja participante

A partir do mês de abril o projeto Circuito das Igrejas de Pernambuco terá folheteria em Braille especialmente preparada para atender à demanda do público com deficiência visual. O material, que pode ser usado tanto para consulta como para distribuição, contém informações sobre o Circuito e sobre as características de cada igreja participante localizada na Região Metropolitana do Recife.

A princípio, as igrejas contempladas na folheteria especial são 12. Dentre elas: Recife – Igreja da Madre de Deus, Capela Dourada / Conjunto Franciscano, Concatedral de São Pedro dos Clérigos, Basílica de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Santa Teresa d’Ávila da Ordem Terceira do Carmo; Olinda – Igreja do Senhor Salvador do Mundo (Igreja da Sé), Basílica de São Bento / Mosteiro de São Bento, Igreja de Nossa Senhora das Neves / Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora da Graça / Seminário de Olinda; Jaboatão dos Guararapes – Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres; Igarassu – Igreja dos Santos Cosme e Damião, Igreja e Convento de Santo Antônio.

CIRCUITO DAS IGREJAS – O Estado de Pernambuco possui um rico patrimônio histórico, principalmente nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, com igrejas seculares e arquitetura colonial. O Circuito das Igrejas é uma ação voltada para a preservação e difusão desse patrimônio. Pernambucanos e turistas podem visitar as igrejas, que têm monitores e concertos. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e da Secretaria de Turismo, através da Empetur em parceria com a Fundação Gilberto Freyre e apoio do IPHAN e Arquidiocese de Olinda e Recife - cúria metropolitana.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em