O hotel fazenda Campo dos Sonhos foi premiado em Brasília

O empreendimento é adaptado para atendimento a pessoas com deficiência

  
  

A presidenta Dilma Rousseff e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, participaram na quarta-feira (10/12), em Brasília (DF), da entrega do Prêmio Direitos Humanos 2014.

O hotel fazenda Campo dos Sonhos, empreendimento adaptado para atendimento a pessoas com deficiência, foi um dos 23 agraciados com a condecoração, destinada a pessoas e instituições que desenvolvem ações de destaque no combate às violações e na defesa das garantias fundamentais dos cidadãos.

Em seu discurso, a presidenta disse que os premiados ajudam a construir um país do qual os brasileiros podem se orgulhar. “Vocês representam a iniciativa da sociedade, a iniciativa das outras esferas de governo, a iniciativa de milhões de pessoas nessa área”, afirmou.

A ministra Ideli Salvatti citou trechos da Declaração dos Direitos Humanos que falam da igualdade de direitos entre os cidadãos.

O Campo dos Sonhos, único empreendimento do turismo a ser agraciado nesta 20ª edição do prêmio, destacou-se pela capacidade de inclusão de pessoas com deficiência.

Com todas as suas estruturas adaptadas ao desenho universal de acessibilidade, o empreendimento rural e de aventura, localizado em Socorro (SP), recebe 30 mil turistas por ano.

Deste público, 10% são pessoas com dificuldade de locomoção que encontram no local condições para realizar atividades como tirolesa, arvorismo, cavalgadas, entre outros.

“O prêmio é fruto do trabalho do empreendedor e também do esforço de toda uma comunidade, como a de Socorro, que tem vários projetos de acessibilidade reconhecidos.

Para o Ministério do Turismo o mais importante é que iniciativas deste tipo sirvam de exemplo para outros empreendimentos e destinos”, comentou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que representou o MTur no evento.

“Receber a premiação da presidenta da República tem um significado muito especial. Não estamos sendo premiados pela qualidade do empreendimento, mas sim pelo gesto e pela atitude de contribuir para uma causa que é de todos”, disse o proprietário do Campo dos Sonhos, José Fernandes.

Somente neste ano seus dois hotéis receberam cinco prêmios nacionais e internacionais de acessibilidade e sustentabilidade.Ouça aqui comentário de Wilken Souto, diretor de Produtos e Destinos do MTur, sobre o apoio a adaptações na área.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em