Ministério do Turismo divulga roteiros turísticos em Braile

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/IMG24.jpg Principais atrações turísticas brasileiras, encontradas em roteiros segmentados como sol e praia, ecoturismo, cultura e es

  
  

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/IMG24.jpg

Principais atrações turísticas brasileiras, encontradas em roteiros segmentados como sol e praia, ecoturismo, cultura e esporte, estão sendo divulgadas, em Braile, pelo Ministério do Turismo no estande Brasil Sensacional, montado na Vila Pan-americana, onde estão hospedados atletas dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007. Uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Benjamin Constant, tradicional instituição de ensino para deficientes visuais, do Rio de Janeiro, possibilitou a confecção, em Braile, de 450 folders em português, espanhol e inglês.

De acordo com Paula Sanches, coordenadora das ações do MTur nos Jogos Pan e Parapan Rio 2007, a parceria foi fundamental para ampliar e fortalecer a estratégia de divulgação dos destinos turísticos nacionais. "Essa ação soma-se, ainda, ao esforço do governo brasileiro de bem receber todos os atletas participantes dos jogos. Ele também é um turista e queremos que ele volte e indique o Brasil como destino turístico", observa.

Reaberto no último dia 5 na Vila Pan-americana, o estande do MTur é coordenado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Inaugurado no dia 13 de julho - data de abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 - com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra do Turismo, Marta Suplicy, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires, o espaço recebeu a visita de vários atletas durante o Pan, como os ginastas Daiane dos Santos, Diego e Daniele Hypólito; a equipe brasileira de natação, acompanhada pelo ex-atleta Fernando Scherer, o Xuxa; Fabiana dos Santos Morais, atleta dos 100 metros com barreiras; além de atletas de delegações estrangeiras de diversas modalidades.

Beleza brasileira - Em 220 metros quadrados, o Brasil Sensacional apresenta ao visitante painéis fotográficos de destinos turísticos que compõem, com peças de artesanato típicas brasileiras, o cenário perfeito para uma viagem pelas diversas regiões do Brasil. Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM), Lençóis Maranhenses, Foz do Iguaçu (PR), Garopaba (SC), Porto de Galinhas (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) são os destinos que ilustram os diversos ambientes do estande. Todos fazem parte do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional - e integram o cardápio de promoção do Brasil no exterior, dentro dos segmentos de cultura, ecoturismo, sol e praia e negócios e eventos.

Os painéis contam com textos explicativos em três idiomas (português, espanhol e inglês) e filmes de divulgação dos destinos são exibidos em TVs de plasma espalhadas pelo estande. O visitante pode, ainda, fazer fotos, como se estivesse em cada um dos belos locais apresentados nas imagens. Uma pequena mostra do rico artesanato brasileiro, com peças que contemplam as cinco regiões do país, também está exposta no estande.

fonte: Portal Brasileiro do Turismo

  
  

Publicado por em