MTur lança aplicativo de Turismo Acessível

A ferramenta é uma extensão do site colaborativo que avalia a acessibilidade de atrações turísticas em todo o Brasil

  
  

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de República e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), lança o aplicativo Turismo Acessível para celulares e tablets.

A ferramenta é uma extensão do site colaborativo www.turismoacessivel.gov.br que avalia a acessibilidade de atrações turísticas em todo o Brasil.

O evento terá a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages, e será realizado a partir das 16h30, no auditório Ana Paula Crosara de Resende, 8º andar no prédio da SDH.

Na mesma ocasião ainda serão lançados pelo Ministério da Saúde, o vídeo Modos de CER, sobre o Centro Especializado em Reabilitação, e o Livro do Viver sem Limites, da SDH, com os resultados de quatro anos de gestão do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

As atividades contarão com a presença da ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); e do ministro da Saúde, Arthur Chioro, além do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da SDH/PR.

Serviço:

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O que: Lançamento do Aplicativo Turismo Acessível

Local: Edifício Parque Cidade Corporate, SCS B, Quadra 9, Lote C, Torre A, 8º andar em Brasília, DF

Horário: 16h30

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em