Santos reinicia programa de transporte de deficientes à praia

Após breve cadastro, o deficiente poderá usar gratuitamente a cadeira especial, sob supervisão de um fisioterapeuta

  
  
Paralelamente ao início do 'Praia Acessível', a cidade será sede do 6º Encontro das Pessoas com Deficiência da Baixada Santista e Vale do Ribeira

O programa Praia Acessível, que possibilita a deficientes o banho de mar em Santos, será retomado no próximo sábado (3), Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania) colocará à disposição seis cadeiras especialmente adaptadas na praia do Boqueirão, ao lado do canal 3, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, até maio de 2012.

Os interessados devem se dirigir à barraca armada no local pelo tablado de madeira ao lado da mureta do canal. Após breve cadastro, o deficiente poderá usar gratuitamente a cadeira especial, sob supervisão de um fisioterapeuta.

Encontro
Paralelamente ao início do 'Praia Acessível', a cidade será sede do 6º Encontro das Pessoas com Deficiência da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A programação seguirá até domingo (4). Os participantes do evento ficarão alojados na escola municipal João Papa Sobrinho, no Gonzaga, onde serão realizadas palestras e debates sobre inclusão e acessibilidade. No sábado, haverá visita ao Aquário.

Virada
No Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), acontecerá a 2ª edição da Virada Inclusiva do Governo do Estado, que inclui cultura, lazer e esportes. No sábado (3), das 10h às 15h, estão previstos festivais de natação, artes plásticas e visuais, além de oficina sobre ferramentas digitais. E domingo, no mesmo horário, festivais de basquete e artes plásticas.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em