Adventure Fair entre os maiores eventos da cidade de São Paulo

Pesquisa revela perfil do turista que participa de feiras e eventos em SP A São Paulo Turismo realizou pesquisas qualitativas nos principais eventos da cidade para levantar o perfil desse tipo de visitante. Renda, origem, média de pernoi

  
  

Pesquisa revela perfil do turista que participa de feiras e eventos em SP

A São Paulo Turismo realizou pesquisas qualitativas nos principais eventos da cidade para levantar o perfil desse tipo de visitante. Renda, origem, média de pernoites e avaliação da cidade foram alguns dos itens avaliados.O estudo foi feito com base em nove grandes eventos realizados na capital em 2006 – Carnaval, Bienal do Livro, Parada do Orgulho GLBT, Feira Hospitalar, Francal, Adventure Sports Fair, Equipotel, Fórmula 1 e Salão do Automóvel.

Os resultados foram os seguintes: 68,76% dos visitantes são de fora do Estado de São Paulo, sendo a maioria do público - 58,27% - predominantemente masculino e 40,21% possuem grau de instrução universitário. O estudo apontou ainda que 61,01% dos participantes desses eventos ficaram hospedados em hotéis na capital, sendo a média de pernoites em torno de 3,02 dias. Além disso, a pesquisa mostrou que 83,89% dos entrevistados avaliaram como ótimo e bom os serviços de hospedagem.

Os atrativos culturais (86,51%) e as opções gastronômicas (91,08%) também tiveram avaliações positivas. "Essas informações são estratégicas para o planejamento governamental e as decisões empresariais sobre investimentos turísticos" entende Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris. Para estimular investimentos na capital paulista, segundo ele, é preciso ter dados para subsidiar o processo de formulação de políticas públicas e privadas para a promoção e o incentivo do turismo como fator de desenvolvimento social e econômico.

Fonte: http://www.cbl.org.br/
Maiores informações: http://www.cbl.org.br/news.php"recid=4478

  
  

Publicado por em