Abav apresenta seguro para garantia dos consumidores de turismo

O crescimento do turismo no Brasil tem ampliado os problemas com vôos, bagagem, hospedagem e acidentes durante a viagem

  
  

Os setores de seguros e de agências de viagens pretendem, juntos, trazer alívio aos turistas e às agências de turismo que enfrentam dificuldades ocasionadas por prestação de serviço inadequada de companhias aéreas, meios de hospedagem e, por vezes, da própria agência de turismo.

Acordo entre a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), a ACE Seguradora e a corretora Interface está oferecendo às agências de turismo de todo o Brasil a possibilidade de contratar apólice de Responsabilidade Civil Profissional, que dá ao turista garantia de indenizações em várias situações.

“A indenização cobre prejuízos por falhas dos fornecedores dos serviços intermediados pelas agências de turismo pelas quais elas sejam responsabilizadas civilmente, oferecendo, também, a possibilidade de acordo extrajudicial que agiliza a solução do problema e evita o dissabor da discussão judicial”, explica o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

O produto, desenhado pela ACE e Interface, está sendo distribuído pela Interface com o apoio do sistema Abav, para agentes de turismo de todo o país, prevendo cobertura para danos materiais, corporais e morais ligados aos serviços contratados pelo turista, além de despesas judiciais e honorários advocatícios.

Aumento da exposição:

O crescimento do turismo no Brasil tem ampliado sua exposição aos riscos cobertos pelo produto da ACE, que incluem, entre outros, problemas com vôos, bagagem, hospedagem e acidentes durante a viagem vendida pelas agências de turismo.

A Abav, criada em 1953 e presente em todo o Brasil, visa, com esse seguro, proteger o consumidor e a agência de turismo contra problemas desse tipo, com um mecanismo efetivo e mais rápido de reparação de danos e com a garantia de uma instituição sólida como a ACE.

11 mil agências de viagens que movimentam R$ 50 bilhões por ano:

As mais de 3.000 agências de turismo filiadas à ABAV em todo o país terão condições especiais de acesso a esse produto, com o qual, em seu moderno reposicionamento como consultores de viagens, poderão agregar mais valor às suas atividades junto aos turistas.

Fonte:Karla Queiroz

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