Abertas inscrições para 2ª fase do Benchmarking 2010

Programa seleciona empresários do setor turístico para visitações técnicas no Brasil e exterior

  
  

Peru, México, Brotas e Socorro, Gramado e Canela, Pantanal e Búzios: esses são os roteiros da segunda etapa do Benchmarking 2010, que seleciona empresários do setor turístico para fazerem visitas técnicas, com o intuito de observar e vivenciar as boas práticas de destinos referência no Brasil e no exterior. Os interessados devem fazer suas inscrições por meio da ficha de inscrição até o dia 02 de junho.

O projeto é destinado à prestadores de serviços, empresários do setor turístico, agentes receptivos locais e meios de hospedagem de micro e pequeno portes, principalmente os que estão inseridos no cadastro oficial do MTur (Cadastur):
http://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/

Os participantes devem ser empresas e entidades atuantes no segmento de cada roteiro:
- Brotas e Socorro (SP) – Turismo de Aventura
- Pantanal (MS) – Ecoturismo
- Peru – Turismo de Selva e Ecoturismo
- Gramado e Canela (RS) – Eventos como solução criativa contra a sazonalidade
- México – Segmentação da Oferta Turística
- Búzios (RJ) – Turismo de Sol e Praia

Segundo a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, o objetivo do projeto é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do turismo. “Fazemos isso por meio da incorporação das melhores práticas de gestão e de estratégia de mercado, estimulando a inovação, diversificação, qualificação e aprimoramento de produtos e serviços turísticos brasileiros”, disse ela.

O Programa Benchmarking em Turismo é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Desde 2005, 160 empresários de todas as regiões do país participaram do projeto.

Até o final do mês sairá o resultado dos selecionados para a primeira fase do Benchmarking 2010, que realizará as visitas técnicas na Itália, São Paulo, Olinda e Recife.

Assista o vídeo explicativo do projeto:
http://www.youtube.com/watch?v=Gc9IuteXbS8

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em