Agências de viagens corporativas: 70% utilizam apenas um GDS

Ainda relacionado aos dados de infraestrutura tecnológica das agências, a pesquisa divulgou os sistemas de back-office mais utilizados.

  
  

Dados da Pesquisa de Vendas 2014 da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), recentemente divulgada pela entidade, mostram que 70% das agências associadas utilizam apenas um sistema de distribuição global de produtos e serviços de turismo (GDS). Os demais 30% utilizam dois ou até mais sistemas.

A plataforma mais utilizada pelas agências de viagens corporativas é a Sabre, presente em 48% das agências. Amadeus, com 40% e Travelport, com 20%, vem na sequência.

Ainda relacionado aos dados de infraestrutura tecnológica das agências, a pesquisa divulgou os sistemas de back-office mais utilizados. Pela sua complexidade, nenhuma agência usa mais de uma plataforma.

O sistema mais utilizado, por 36% das agências de viagens associadas, é o AGS Stur, seguido por Benner (26%), Regente (13%), Microsoft (6%), Gate (6%) e outros (12%).

Self-booking

O levantamento da Abracorp também apontou as plataformas de self-booking mais utilizadas pelas agências de viagens corporativas. No total, 50% delas usam apenas uma marca, 26% utilizam duas e 23% três ou mais.

Reserve e ArgoIT estão presentes em 50% das agências associadas. Na sequência, aparecem Lemontech (13%), Wooba (13%), Reserva Fácil (10%), WTS (6%), Amadeus (6%) e Get There (6%).

O relatório final dos dados da Pesquisa de Vendas 2014 Abracorp incluindo análises setoriais sobre as perspectivas para 2015 estará disponível no site www.abracorp.org.br, no link “Estatísticas”, a partir do próximo dia 8 de fevereiro e inclui também informações específicas sobre transporte aéreo, locação de automóveis, transfers, hotelaria, destinos, meios de pagamento, assistência viagem e eventos, entre outros, para consulta online.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marily Miranda

  
  

Publicado por em