Bahiatursa capacita agentes de viagem em Buenos Aires

O objetivo foi divulgar e mostrar o potencial turístico de de Ilhéus, Itacaré e Maraú .

  
  
O evento aconteceu no hotel Pestana Buenos Aires/Bahiatursa

A Secretaria de Turismo, a Bahiatursa e empresários do Trade Turístico de Ilhéus

, Itacaré e Maraú realizou na última quinta-feira (15/10), em Buenos Aires, na Argentina, um seminário de capacitação para de 110 agentes de viagens. O objetivo foi divulgar e mostrar o potencial turístico destes três destinos. O evento aconteceu no hotel Pestana Buenos Aires.

A ação teve o apoio local do Grupo Brasil Total, uma rede de operadores de Buenos Aires formada pelo Grupo On Line, Ananké, Free Way e Ricale, criada exclusivamente para fortalecer a entrada destes destinos no Mercado Argentino.

O evento contou com um café da manhã, seminário de capacitação, com várias palestras como a do presidente da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, Sr. Luigi Massa. Também foram distribuídos kits com material promocional, sorteios de pacotes de viagem e degustação do chocolate caseiro de Ilhéus. Depois, foi exibido um vídeo de cada destino, e no final foi aberto para que os agentes pudessem tirar dúvidas.

O gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa para a América do Sul, Victor Lessa que apresentou durante o evento uma palestra detalhada sobre Ilhéus, Itacaré e Maraú, ressaltou a importância de ações como esta no fomento do turismo nessa Região.

“Durante a capacitação foi possível expor detalhes de cada zona, que são relativamente novas no Mercado Argentino e que tem atraído muito a atenção dos operadores e agentes de viagens”.

Segundo Victor, esta foi a maior capacitação para agentes de viagens feita pela Bahiatursa durante estes quase três anos de Governo. Victor destaca ainda que o próximo passo é aproveitar a FIT Argentina, em novembro, para intensificar ainda mais a promoção dos destinos.

Vale ressaltar que esta ação foi resultado de um Fam Tour organizado pela Embratur com o apoio da Bahiatursa, em 2008, quando os operadores puderam conhecer Ilhéus, Itacaré e Maraú.

Após isso, foi dado continuidade com algumas reuniões entre os técnicos da Bahiatursa, empresários dos 3 destinos e os operadores Argentinos, e hoje, há uma grande expectativa para as vendas da alta temporada 2009/2010.

Segundo Adrian Feccia, representante do Grupo de Operadores Brasil Total, essa região da Bahia demonstra um grande potencial no mercado argentino.

“Ilhéus, Itacaré e Maraú são destinos que merecem uma atenção muito especial, já que o nosso grande objetivo é conseguir a criação de um vôo charter entre Buenos Aires e Ilhéus”, conclui.

Pesquisas da EMBRATUR revelam que 74 % dos argentinos que visitam o Brasil estão busca de lazer, como motivação maior sol e praia, natureza e ecoturismo. 58% destes turistas ficam hospedados em hotéis, flats e pousadas. Gastam diariamente cerca de U$$ 56 e permanecem em média 11 dias no destino.

Fonte: Victor Lessa / Luigi Massa

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em