EBT participa de comitê criado pela associação de agentes de viagens do Japão

Em 2008, completam-se cem anos da imigração japonesa no Brasil. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), aproveita a ocasião para promover o Brasil no Japão. As ações

  
  

Em 2008, completam-se cem anos da imigração japonesa no Brasil. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), aproveita a ocasião para promover o Brasil no Japão. As ações são realizadas pelo EBT-Japão/JMPO (Escritório da Promoção do Mercosul no Japão) junto com o Comitê Centenário no Japão, criado pela Jata (Japan Association of Travel Agents). Além do EBT, 12 operadoras de turismo e agências de viagem fazem parte do Comitê e traçam diretrizes da promoção.

Desde março deste ano, o Escritório é um dos integrantes da Jata. O executivo do EBT, Laércio Branco, acredita que a participação da Embratur é muito relevante.

“Agora temos um canal direto com os operadores e grandes agências de viagem que estão encarregados de fazer a promoção do centenário no Japão.”

O Escritório tem acesso direto aos outros integrantes do comitê e garante o apoio necessário à comercialização dos destinos turísticos brasileiros no Japão.

Além de participar das reuniões do Comitê, o que permite obter informações de operadores que estão promovendo o Brasil junto a seus clientes japoneses, o EBT faz visitas periódicas a operadoras e agências de viagens do Japão.

A intenção é integrar ações e unir forças na promoção do Centenário da imigração. Das ações conduzidas pelo Escritório, podem ser citadas a elaboração de material promocional sobre o centenário, em japonês, e a negociação com a companhia aérea JAL para disponibilizar informações sobre o centenário nos vôos Japão/Brasil.

De acordo com Branco, a participação em um comitê como esse reforça o relacionamento com o trade local e o compromisso que a Embratur tem com o mercado japonês.

“Quanto mais tivermos êxito na ação do centenário, mais potencial de crescimento teremos para os próximos anos”, ressalta o executivo.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em