Evento reúne agentes e operadores de turismo do Nordeste

Ministro do Turismo abre o 6 º Workshop Trend e fala sobre os avanços do setor no país para mais de cinco mil pessoas

  
  

“Se antes ouvíamos dizer que o Nordeste era o problema, hoje podemos afirmar que é a solução. O futuro para a indústria do turismo”. Com essas palavras o ministro do Turismo, Luiz Barretto, saudou o público presente ao 6º Workshoping Trade Brasil, que pela primeira vez é realizado no Nordeste. O evento itinerante reuniu, no Recife (PE), agentes e operadores de turismo dos estados da região.]

Em discurso, o ministro falou da importância do Recife no cenário turístico nacional. Cidade que, de 2007 até 2010, recebeu investimentos de R$ 59,73 milhões do MTur para obras de infraestrutura turística. Ao dirigir-se aos agentes e operadores de viagem, Barretto disse que eles são peças fundamentais no processo de preparação do país para a Copa do Mundo de 2014.

O presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, falou da estrutura do evento, onde cerca de 4 mil agentes puderam conhecer produtos da hotelaria apresentados por 150 expositores. E disse que é um espaço importante para a troca de informações entre profissionais de todo o país.

A Trend Operadora,que promove dois workshops por ano, realiza cerca de 4 mil reservas de hotéis por dia para mais de 6 mil agências de viagem. Na sua carteira estão fornecedores 120 mil hotéis no exterior e 2 mil no Brasil, segundo a assessoria de comunicação da empresa.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em