Maranhão recebe caravana de operadores de turismo

Caravana Brasil, projeto do MTur, incentiva a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado nacional

  
  

Entre 19 e 23 de junho, os municípios de Imperatriz, Carolina e Riachão, que integram a Chapada das Mesas (MA), receberão onze operadores de turismo de quatro estados. A iniciativa faz parte do projeto Caravana Brasil Nacional, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e Braztoa, que incentiva a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado nacional.

Durante a viagem técnica, os operadores visitarão os principais atrativos turísticos, além de hotéis, restaurantes e outros empreendimentos ligados ao setor. Os participantes também participarão de um encontro de negócios, que deverá facilitar as relações comerciais entre os operadores e os fornecedores locais.

O Parque Nacional das Chapadas das Mesas tem uma área de 160 mil hectares e foi criado em 2005, com o objetivo de promover o manejo de uso múltiplo sustentável dos recursos florestais, hídricos e da biodiversidade, bem como apoiar ao desenvolvimento de métodos de exploração sustentável dos recursos naturais.

INSCREVA-SE

Ainda estão previstas cinco viagens técnicas para 2010. As inscrições para operadores e agentes de viagem devem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br, no qual estão as datas e prazos. Para participar, é necessário estar em dia com o Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo (MTur). O cadastro é gratuito, e para mais informações pode-se acessar www.cadastur.turismo.gov.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em