SBTUR e REXTUR firmam parceria visando acesso ao turismo social

Na quinta feira, 21/6, o SBTUR - Sistema Brasileiro de Hotéis Lazer e Turismo e a Rextur Viagens e Turismo, assinaram termo de parceria, visando maior incremento do turismo social no Estado de São Paulo. A reunião teve início

  
  

Na quinta feira, 21/6, o SBTUR - Sistema Brasileiro de Hotéis Lazer e Turismo e a Rextur Viagens e Turismo, assinaram termo de parceria, visando maior incremento do turismo social no Estado de São Paulo. A reunião teve início às 15 horas, na sede da REXTUR, na capital paulista, e foi ancorada por seu presidente Goiaci Alves Guimarães, ex-presidente da ABAV Nacional - Associação Brasileira de Agências de Viagens e do Favecc - Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais , o sócio diretor , José Carlos Alonso e o diretor comercial, Cássio M. Salles Oliveira .

Pelo SBTUR participaram seu presidente Paulo de Brito Freitas, que também é presidente da ABRASTUR (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social) e membro titular do Conselho Nacional de Turismo, o ex-presidente da ABIH Nacional,Luiz Carlos Nunes, diretor de hotéis do Sbtur e diretor financeiro da Abrastur e Volnei Koch, diretor Administrativo financeiro do SBTUR.

Na ocasião, Paulo Brito lembrou que em recente palestra ministrada em São Paulo, o médico Dráuzio Varella falou sobre os benefícios do lazer e do descanso para as pessoas. “De acordo com o médico, viajar aumenta a produção de endorfina, substância produzida no cérebro e responsável pela sensação de prazer e bem-estar, que pode ajudar a aliviar o stress e prevenir doenças”, destacou enfatizando que o turismo é uma atividade difundida em todo o mundo, não sendo usufruída porém por grande parte da população mundial.

“ Não porque estas pessoas não tenham interesse em realizar uma viagem, mas sim, devido à impossibilidade financeira de adquirir este tipo de serviço”, explicou.

A expectativa dos parceiros neste novo nicho, é bastante positiva. Eles sabem que as viagens também são responsáveis pelo aumento da produtividade dos trabalhadores. “Em recente comunicado, a OMS- Organização Mundial de Saúde sugere um descanso anual de, no mínimo, 10 dias para que o trabalhador recupere as energias gastas ao longo de um ano de trabalho”, ressaltou Paulo Brito.

E de olho neste filão que timidamente começa a se descortinar no país, o SBTUR apresenta um plano de viagem, com 7 diárias por ano, para duas pessoas com café da manhã, que podem ser utilizadas em mais de 400 hotéis conveniados, em qualquer época do ano e nos principais destinos turísticos do país. Se preferir pode também, utilizar seu crédito em diárias para a compra de pacotes turísticos para qualquer lugar do mundo.

O sistema não tem carência e a liberação das diárias ou do crédito dar-se-á após o pagamento da primeira mensalidade. O Parcelamento é feito em até 12 vezes sem juros.

O ex-presidente da ABIH Nacional, Luiz Carlos Nunes, reportando-se ao discurso da Ministra do Turismo Marta Suplicy, no lançamento do Plano Nacional de Turismo, lembrou seu compromisso em priorizar o “turismo social”, fazendo do setor um promotor da redução das desigualdades regionais e da geração de emprego e renda.

Afinados com estas teorias, os parceiros acreditam que a tendência entre pessoas que buscam saúde e qualidade de vida e que gostam de viajar, é cada vez mais optar pelo sistema de Turismo Social, um conceito que nasceu na Europa ,mas hoje já se espalhou pelo mundo.

“O sistema de Turismo Social tornou-se uma alternativa moderna, prática, inteligente e principalmente econômica de programar e viabilizar viagens. Através de uma taxa de subscrição e de uma pequena mensalidade, as pessoas viajam e se hospedam em hotéis de excelente qualidade espalhados por todo Brasil”, acrescentou Volnei Koch.

Para Paulistas é hora de viajar bem e barato

A parceria firmada entre o SBTUR – Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo e a REXTUR - Viagens e Turismo visa especialmente proporcionar aos trabalhadores paulistas, todo estado de São Paulo e capital, e seus familiares a oportunidade real de usufruir de saúde preventiva, através do lazer e do descanso, utilizando diárias nos melhores hotéis, durante todo o ano, pagando somente para o SBTUR uma pequena parcela mensal de R$ 79,80, tendo direito a 7 diárias por ano para duas pessoas com café da manhã, na rede de hotéis conveniada para este fim, nos principais destinos turísticos do país.

Segundo Goiaci Guimarães, Presidente da REXTUR existe um grande número de brasileiros excluídos do lazer e do turismo, que não têm acesso aos benefícios que o sistema proporciona ao trabalhador e seus familiares ,ou seja, saúde preventiva, de forma a recuperar energias físicas e mentais, oportunizando o acesso ao descanso, lazer e turismo de forma ágil e simplificada a custos baixos.

Turismo Social está apenas engatinhando no país diz Goiaci

Goiaci , disse que no país o turismo social está apenas engatinhando,e revelou expectativa favorável ao crescimento do nicho , segundo ele promissor. “Hoje voltei 37 anos de minha vida, afinal iniciei minha carreira vendendo planos de viagem”, disse saudoso,porém em tom de comemoração.

O principal objetivo do SBTUR/REXTUR, além dos preços mais baixos e do parcelamento em 12x sem juros, é a democratização do acesso ao lazer e turismo, isto é, dar oportunidade a toda família brasileira de conhecer bem o seu país melhorando sua qualidade de vida. Paulo Brito lembrou ainda que através do Sistema de Turismo Social é possível eliminar a ociosidade da rede hoteleira nacional, viabilizando a utilização dos meios de hospedagem durante o ano todo, especialmente na baixa temporada.A REXTUR ficará responsável pela distribuição e fornecimento do aéreo , conforme prevê a parceria.

SBTUR

Estruturado em mais de 20 anos de experiência no mercado de turismo social o SBTUR- Sistema Brasileiro de Hotéis Lazer e Turismo é a alternativa moderna, pratica e inteligente de programar e viabilizar viagens.

Criando grande poder de compra com a hotelaria nacional, o Sbtur possibilita a seus associados a vantagem de usufruir de diárias nos melhores hotéis do Brasil pagando tudo isto através de uma pequena taxa mensal.

Aos seus associados são oferecidas as mais modernas ferramentas de reservas do mercado, com o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado e qualificado visando tornar suas viagens agradáveis
e econômicas.Sua missão é proporcionar felicidade, bem-estar e economia às pessoas, oferecendo produtos turísticos inovadores, de qualidade superior por um preço justo.

Buscando com isso, resultados positivos para o sistema, para comunidade e para todo o segmento de turismo do país. Sua visão empreendedora , reforça o ideal do sistema em ser líder no segmento de Turismo Social do Brasil se consolidando como melhor solução de viagens do mercado

REXTUR

Há 31 anos no mercado, a Rextur Turismo é a principal empresa do grupo, que engloba também a Guisa Representações, Guicris Representações, Transoceanic Representações, Uniamérica Representações, GMT Representações e RXT Travel, operadora de Turismo, que oferece serviços das melhores empresas de locação de carros, cruzeiros marítimos, seguro de viagens e hotéis nos principais destinos turísticos ao redor do mundo.A Rextur atende exclusivamente agentes de viagens, consolidando bilhetes aéreos de mais de 40 cias aéreas.

Fonte: Vitrine Hotel

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Eloíza Maria de Paula

Eloíza Maria de Paula

07/01/2011 14:01:27
Olá, sou coordenadora técnica de programa de turismo social do governo do Estado de Pernambuco. Trabalhamos com diversos parceiros, porém não existe a Rextur em nossa cidade(Recife. Seria muito interessante se voces tivessem uma filial em nosso Estado, pois ao conhecer seu trabalho através da nete, sinto que faríamos uma parceria perfeita, pois é o que nos falta para o perfeito desenvolvimento das ações do nosso Programa.
Gostaria de matenter contatos, sempre que possível com voces.
Grande abraço
Eloíza