Alagoas reúne empresários e entidades para discutir rota ecológica

A equipe da Secretaria de Estado do Turismo de Maceió , empresários e representantes de entidades da "rota ecológica", região que abrange Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, se reuni

  
  

A equipe da Secretaria de Estado do Turismo de Maceió , empresários e representantes de entidades da "rota ecológica", região que abrange Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, se reuniram no último dia 23 de maio, em Porto de Pedras, a fim de discutir as necessidades e prioridades do local. A reunião também teve o objetivo de integrar a Secretaria de Turismo de Maceió com os representantes do turismo local.

O secretário Virgínio Loureiro apresentou os três eixos de ação da secretaria e seus gestores: Investimentos, Desenvolvimento de Produtos e Marketing. Além disso, Loureiro ressaltou a importância do papel da Setur como norteadora e indutora das ações ligadas ao turismo no Estado.

Entre as entidades presentes estavam: o APL de Turismo, a Associação dos Hotéis e Pousadas do Litoral Norte (AHMAJA), as secretarias municipais de Turismo de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, ONGs ligadas ao turismo, além do prefeito de Porto de Pedras, Rogério Farias, empresários das pousadas de charme e o diretor executivo da rota ecológica de Alagoas, André Braga.

Os principais problemas apontados durante a reunião foram: a coleta de lixo na região, a sinalização, a passagem de veículos nas praias e a divulgação diferenciada da "rota". Segundo André Braga, o trade turístico local, o qual ele representa, tem projetos para desenvolver o turismo na região, mas precisam unir forças para que esses projetos tenham impacto na próxima temporada. "Precisamos organizar, sinalizar e divulgar a rota ecológica. Para isso, temos que unir forças de todos os setores envolvidos", ressaltou Braga.

Fonte: Mercado & Eventos

  
  

Publicado por em