Além de belas praias o nordeste também tem os melhores vinhos

http://guiaonde.uol.com.br/img/btn_lista.gif Vale Rio São Francisco: Pernambuco, junto com a Bahia , oferece um dos roteiros turísticos mais interresantes do nordeste, o “Roteiro do Vinho Vale do São Francisco”

  
  

http://guiaonde.uol.com.br/img/btn_lista.gif

Vale Rio São Francisco:

Pernambuco, junto com a Bahia , oferece um dos roteiros turísticos mais interresantes do nordeste, o “Roteiro do Vinho Vale do São Francisco”.

Através desse passeio o turista terá a oportunidade de conhecer um outro lado do Nordeste, visitando as fazendas de uvas e estações de produção de vinho, localizadas na região do Vale.

No Vale do São Francisco são produzidos sete milhões de litros de vinho por ano, mais de 20% do total nacional. O vale possui sete vinícolas, responsáveis por cerca de 60 marcas de vinho que já ganharam 40 prêmios nacionais e internacionais. São produzidas no local 96 variedades de uvas, sendo 23 viníferas, e outras 15 espécies, também destinadas à produção de vinho, em fase de teste. O vinho produzido no vale é jovem, leve, frutado e aromático.

A região é a única do semi-árido, no mundo, com produção de vinho. É também o único lugar a produzir a bebida durante todas as estações do ano. Graças ao sofisticado modelo de irrigação desenvolvido pelo sistema Ferti, através do qual nutrientes são inseridos na água, via gotejamento, para molhar as uvas, ao grande volume de sol, e ao baixo índice de chuva.

O pacote de três dias tem uma programação intensa. O turista percorre um total de 34 mil quilômetros quadrados, visitando os municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá, na Bahia, e Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó, em Pernambuco. Nove agências já comercializam o pacote, que inclui passagens aéreas, hospedagem e city-tour.

Completam o roteiro passeios nas águas do Rio São Francisco e visitas a Barragem de Sobradinho, a Moscamed Brasil, uma biofábrica de moscas da fruta, a Casa de Farinha e o Museu da Irrigação e o ateliê da artista Ana das Carrancas, conhecida nacionalmente pelas peças em cerâmica com olho vazado

Fonte: Guia onde

  
  

Publicado por em