Artesãos de Tocantins reúnem-se em busca de melhorias para o setor

Essa será a terceira reunião desse grupo; a primeira aconteceu em novembro de 2006 a pedido dos artesãos que sentiram a necessidade em se organizarem Palmas - Com o objetivo de alavancar o artesanato na região Central do T

  
  

Essa será a terceira reunião desse grupo; a primeira aconteceu em novembro de 2006 a pedido dos artesãos que sentiram a necessidade em se organizarem

Palmas - Com o objetivo de alavancar o artesanato na região Central do Tocantins e dar continuidade aos trabalhos já iniciados com grupos do setor, cerca de 70 artesãos e parceiros se reunirão nesta quinta-feira (15), às 19h, no Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Porto Nacional para identificar prioridades e traçar ações que determinarão a construção do projeto 'Artesanato na Região Central do Tocantins'.

Essa será a terceira reunião desse grupo, a primeira aconteceu em novembro de 2006 a pedido dos artesãos que sentiram a necessidade em se organizarem. A pauta do encontro foi 'A forma de atuação voltada para resultados'. A segunda reunião aconteceu em janeiro desse ano, quando foi utilizada a técnica de brainstorming - utilizada para reuniões de grupo para ajudar os participantes a vencer as suas limitações em termos de inovação e criatividade.

Para Celina Soares analista do Sebrae, a reunião desta quinta-feira tem o intuito de fortalecer a Associação dos Artesãos, um grupo bem diversificado com experiências diferentes. “Acredito que a troca de conhecimento será favorável para se alcançar os objetivos traçados pelo grupo”, afirma Soares.

Parceiros

São parceiros da iniciativa a Associação dos Artesãos, Prefeitura Municipal de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Ação Social, Secretaria de Cultura e Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT), a organização não-governamental ConSaúde e o Sebrae estadual.

Maria Letícia

Serviço:
Sebrae em Tocantins - (63) 3223-3300
Celina Soares - (63) 3363 - 1687

_____
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em