Brasil atrai o interesse do público em Nova York

A participação do Brasil no New York Times Travel Show, realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Nova York, foi considerada um sucesso por operadores e representantes de destinos que estiveram presentes ao evento. Neste ano, a par

  
  

A participação do Brasil no New York Times Travel Show, realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Nova York, foi considerada um sucesso por operadores e representantes de destinos que estiveram presentes ao evento.

Neste ano, a participação do público na feira mais do que dobrou em relação ao ano passado e, em seu primeiro dia, contou com ampla participação de profissionais do mercado turístico e da imprensa especializada.

“Além da grande procura por parte de agentes de viagem e operadores, me surpreendeu muito o grande aumento do interesse do público pelo Brasil”, afirmou o chefe do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Nova York, Miguel Jerónimo. “O New York Times Travel Show e um evento em plena expansão.”

O estande brasileiro, organizado pela Embratur, teve 55m² e se destacou na feira por seus dois grandes painéis retratando a Amazônia e promovendo os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Participaram do estande representantes de diversos importantes destinos brasileiros, como Recife, Búzios e Amazonas, de empresas aéreas e de operadoras.

“O evento é parte importante da estratégia de promoção da Embratur no mercado americano por seu impacto tanto para os profissionais de turismo quanto para o público final”, explicou a gerente de Eventos e Promocinais e Feiras da Embratur, Maria Katavatis.

A opinião é compartilhada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Turismo de Búzios, Leopoldo Volk, que se surpreendeu com o conhecimento existente sobre o destino entre o público americano.

“Fizemos contato com mais de 30 agentes de viagem de diversos lugares dos Estados Unidos, incluindo o Texas. Todos estavam muito interessados em informações sobre pacotes e em receber materiais de divulgação”, revelou.

O representante da Abreu Tours em Nova York, João de Andrade, também destacou os contatos com agentes de viagem como um dos pontos altos da feira.

E-learning :

A Embratur aproveitou o New York Times Travel Show para lançar o Brazil Specialist Travel Agent Program, um programa de ensino online para formar agentes de viagem especializados em Brasil. O programa, já disponível também em português, espanhol, italiano, francês e alemão, irá destinar 300 vagas para profissionais do mercado americano.

“Já tivemos uma excelente repercussão para o programa durante o evento e agora iremos lançar uma campanha nos Estados Unidos para promovê-lo e atrair mais interessados entre os profissionais americanos”, explicou Jerónimo.

O programa é composto por cinco módulos e ajuda os profissionais a conhecer melhor o País, seus principais destinos e roteiros, e sua estratégia de promoção.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em