Brasil é divulgado em cidades do interior de Portugal

Entre os dias 5 e 9 de março, oito cidades portuguesas puderam participar do Road Show promovido pela operadora TerraBrasil, em parceria com o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo).Além da div

  
  

Entre os dias 5 e 9 de março, oito cidades portuguesas puderam participar do Road Show promovido pela operadora TerraBrasil, em parceria com o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo).Além da divulgação de destinos turísticos do Brasil, o EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) de Portugal apresentou os programas do Instituto, com destaque para o “Agente de viagem especialista em Brasil”, treinamento online para formação de profissionais estrangeiros, realizado em parceira com a FGV Online. Ao todo, 900 agentes de viagem participaram dos encontros.

Eventos como esse têm importância significativa para levar o País aos agentes de viagens do interior do Portugal, consolidando, assim, a Marca Brasil, seus produtos e segmentos turísticos.

Na maioria das vezes, grandes centros são priorizados para a realização de ações promocionais do Brasil. Este ano, profissionais do setor de turismo das cidades de Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Viseu, Coimbra, Évora, Vila Moura e Lisboa conheceram alguns dos destinos turísticos brasileiros e foram orientados sobre o programa de e-learning.

A executiva do EBT de Portugal, Neila Araújo, acredita que a participação da EMBRATUR nos seminários foi uma oportunidade de levar mais informações e conhecimento sobre o Destino Brasil aos agentes de viagem do interior.

“Eles também elogiaram a iniciativa de criar o treinamento online de formação de agente de viagem especialista em Brasil”, completa.

Um dos destinos apresentados pela operadora TerraBrasil foi Florianópolis (SC). De acordo com Neila, o lançamento vai de encontro com os objetivos do trabalho do Instituto em Portugal, que visa diversificar e ampliar os destinos turísticos para o mercado português. Outras localidades comercializados pela operadora são Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador e Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Devido ao sucesso das apresentações, a operadora já planeja realizar outro Road Show no segundo semestre deste ano. A intenção é lançar os programas de inverno e catálogos 2008, além de incluir outras cidades no roteiro.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em