Brasil é sexto entre os TOP 10 destinos turísticos para 2007

O site de comercialização turística na Europa, Opodo, divulgou pesquisa que revelou que o Brasilé o sexto país entre os TOP 10 destinos em evidência no mundo para o próximo ano. Entre os destinos escolhidos para turismo pelos internaut

  
  

O site de comercialização turística na Europa, Opodo, divulgou pesquisa que revelou que o Brasilé o sexto país entre os TOP 10 destinos em evidência no mundo para o próximo ano. Entre os destinos escolhidos para turismo pelos internautas estão Bulgária, Rússia, Marrocos, Cuba, Austrália, Índia, Emirados Árabes, China e África do Sul. O país que emite mais turistas ao Brasil é os Estados Unidos, seguido da Argentina.

No ano de 2005, foram exatos 793.559 turistas norte-americanos no Brasil, contra 705.997 no ano anterior, o que representa um crescimento de 14,81%. Em 2001, o número era de 596.844 pessoas vindas dos Estados Unidos para visitar o País.

Segundo o consultor Miguel Jerónimo, o Brasil está em evidência e na moda. "Os turistas vêm a negócios, se encantam com o País, acabam por estender a visita ou planejam voltar com a família", disse Jerónimo.

Segundo o estudo "Demanda Turística Internacional 2004/2005", da Embratur, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), dos norte-americanos que visitaram o Brasil no ano passado, 34,9% vieram a negócios, enquanto apenas 28,1% viajaram por lazer. A intenção de voltar está em 96,1%.

O norte-americano que veio a lazer no Brasil deixou US$ 104,30 por dia em 2005, enquanto o de negócios gastou US$ 138,04. Com relação ao grau de satisfação com a viagem, os norte-americanos que se sentiram plenamente atendidos foram 61,5%, enquanto os que acharam que a viagem superou as expectativas foram 22,7%. Exatos 13,2% acham que foram atendidos em parte e 2,6% se decepcionaram.

Na opinião de Jerónimo, são três os aspectos que fazem com que os norte-americanos se encantem pelo Brasil: a natureza e o clima, o acolhimento e a gastronomia.

Fonte: Info Money

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em