Brasil foi tema do principal evento do calendário do trade britânico

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) no Reino Unido, abriu, na última quarta-feira (27/09), em Londres, o “TTG Awards 2006”, segundo principal evento do

  
  

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) no Reino Unido, abriu, na última quarta-feira (27/09), em Londres, o “TTG Awards 2006”, segundo principal evento do trade britânico. Atrás em importância apenas da feira WTM (World Travel Market), que acontece em novembro, reúne anualmente cerca de 1.500 profissionais de turismo em uma cerimônia de premiação dos melhores operadores do país.

No Old Billingsgate Market, às margens do rio Tâmisa, os convidados caíram no samba com a apresentação “Paraíso School of Samba”, uma extensão da carioca Estácio de Sá formada por 50% de ingleses, que abriu a cerimônia de entrega dos prêmios.“Com esta ação, fortalecemos um trabalho de promoção do Brasil para mais de 1.500 executivos das maiores operadoras britânicas, despertando grande interesse”, disse Glauco Fuzinatto, consultor do Escritório.

A Marca Brasil, identidade internacional do turismo e dos atributos de exportação do País, esteve em todo o material do evento. Também foi distribuído pelo EBT material promocional para todo o público.O interesse dos profissionais foi imediato. “Foi uma grande iniciativa do EBT participar deste evento. Isso irá, sem dúvida, contribuir para o trade adicionar o Brasil em seus programas”, disse Simon Hampton, da Kuoni no Reino Unido.

A gerente de equipe terrestre da Thomson Fly, Donna Wilson, concorda: “É definitivamente uma ação importante para o turismo brasileiro. Eu mesma senti vontade de pegar nosso primeiro vôo para Natal (RN) e ir novamente para o Brasil”. A empresa oferece uma freqüência semanal para a cidade partindo de Londres.Na avaliação da editora da TTG, Paula Martin, “a indústria britânica pôde conhecer o enorme potencial e variedades do Brasil”.

A TTG é uma empresa do ramo de comunicações e prestação de serviços para o trade, com atuação nos principais países da Europa.A Embratur, por meio do EBT, tem uma agenda intensa de atuação no mercado até o final do ano. Além da participação na WTM, entre 06 e 09 de novembro, em Londres, coordena um Road Show do Brasil, apresentação para agentes de viagens e imprensa, em três cidades do Reino Unido: Londres (31/10), Manchester (01/11), os dois mais importantes centros de negócios da Inglaterra, e Edimburgo, capital da Escócia (02/11).De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, em 2005, 169.514 ingleses visitaram o Brasil, 3,16% a mais que no ano anterior. A Inglaterra é o 11º emissor de turistas para o País.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato : vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em