Braztoa avalia projeto ?Encontro de Qualificação de Negócios Turísticos?

Braztoa promove avaliação do projeto “Encontro de Qualificação de Negócios Turísticos” e mais 11 encontros no interior Evento realizado em São Paulo dá continuidade ao processo de capacitaç&ati

  
  

Braztoa promove avaliação do projeto “Encontro de Qualificação de Negócios Turísticos” e mais 11 encontros no interior

Evento' realizado em São Paulo 'dá continuidade ao processo de capacitação e desenvolvimento do setor de turismo no país

Para os participantes da mais recente edição do Projeto Encontro de Qualificação e de Negócios Turísticos, realizada no dia 10 de novembro, em São Paulo, o evento foi uma oportunidade para refletir sobre a importância do processo contínuo de capacitação e desenvolvimento empresarial do setor. A iniciativa conjunta do Ministério do Turismo e da Braztoa teve como principal objetivo recolher e avaliar sugestões, idéias e propostas para o aprimoramento dos próximos encontros.

A valorização da cadeia produtiva, a padronização de conceitos e a sistematização de uma visão mais completa sobre o processo de formatação de produtos turísticos foram a tônica das discussões, que envolveram 29 consultores e representantes dos parceiros que atuam no projeto — além da própria Braztoa e do Ministério e Avirrp (Associação das Empresas de Viagem de Ribeirão Preto e Região).

O evento, desenvolvido em forma de oficina, contou com trabalhos que seguiram os princípios do chamado Enfoque Participativo. A idéia foi dar ênfase ao intercâmbio de experiências, e a principal ferramenta metodológica, a apresentação de cases e de problemas que envolvem as atividades turísticas.

Os grupos, divididos de acordo com as regiões do país, trabalharam aspectos relacionados ao aprimoramento de três áreas: treinamento de consultores, conteúdo e organização dos próximos eventos.

Durante o encontro, foram abordados assuntos como a qualidade na prestação dos serviços turísticos e a integração entre os empreendimentos incluídos em roteiros, além de temas relacionados a ética, comprometimento e fortalecimento da rede de cooperação entre as empresas que participam do projeto.

Novos encontros

A partir desta semana serão realizados novos encontros de negócios em cidades do interior e litoral paulista. Os próximos eventos serão em Bauru, no dia 30, e nos municípios de Piracicaba e São José do Rio Preto, no dia 1º de dezembro. Estão marcadas ainda apresentações em Campos do Jordão (04/12) e Presidente Prudente (05/12). Na segunda e terça-feira os eventos ocorreram em São José dos Campos, Franca, Campinas, Jundiaí e Santos.

Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega 62 operadoras turísticas legalmente constituídas no país e especializadas na organização, promoção e execução de programas turísticos, individuais ou coletivos, vendidos ao consumidor, preponderantemente, por meio das agências de viagens. Com sede na cidade de São Paulo, pode ter representantes, escritórios ou dependências em outras cidades do país e do exterior.

Fonte: MVL Comunicação

  
  

Publicado por em