Caravana Brasil começa segundo semestre pelo RS

O Projeto Caravana Brasil, do Ministério do Turismo, realizado por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), já tem sua primeira viagem deste segundo semestre em andamento. Desde o dia 23, até o dia 27, 14 operadores do Rio de Janeiro (RJ) e Sã

  
  

O Projeto Caravana Brasil, do Ministério do Turismo, realizado por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), já tem sua primeira viagem deste segundo semestre em andamento. Desde o dia 23, até o dia 27, 14 operadores do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) estarão visitando as cidades de Porto Alegre, Itaimbezinho e Bento Gonçalves (RS). O objetivo é mostrar os atrativos de Ecoturismo e Cultura destes municípios. Até o final do ano, serão visitados também destinos de Sol e Praia além de vários outros de Ecoturismo e Cultura nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Minas Gerais (Estrada Real), Distrito Federal e Goiás.

Em Porto Alegre, a Caravana conhece, além da gastronomia da cidade, seus prédios históricos, morros, monumentos, o Paço dos Açorianos, onde funciona a prefeitura da cidade e a Ilha da Pintada. Já no Cânion do Itaimbezinho, a visita acontece na Cascata Véu de Noiva, Rio do Boi e Trilha do Vértice. Em Bento Gonçalves, a caravana passa pelo Parque Temático Epopéia Italiana, Caminhos da Pedra, Ferradura do Rio das Antas, Museu do Imigrante e Vale dos Vinhedos, além de um passeio de Maria Fumaça. Uma parte dos operadores participantes já comercializa destinos do sul do País. No entanto, o roteiro apresentado por esta edição é novo para todos.

No período de 20 a 31 de outubro, serão realizadas seis caravanas internacionais simultâneas. Operadores alemães vão conhecer destinos de Sol e Praia em Pernambuco e Alagoas; espanhóis os de Ecoturismo e Cultura, no Distrito Federal e Goiás. Operadores da Itália visitarão destinos de Ecoturismo que ainda não estão definidos. Os do Reino Unido ficam com Sol e Praia, no Rio Grande do Norte; os americanos com Ecoturismo no Amazonas e os franceses com Cultura em Minas Gerais, na Estrada Real.

A Caravana Brasil é uma das atividades da agenda de promoção do Brasil no exterior. No formato de viagem de familiarização para operadores, o projeto acontece desde 2003. Já foram realizadas 98 viagens, com mais de 800 participantes, entre operadores de turismo e imprensa. A lista completa, bem como todas as informações a respeito podem ser acessadas no site.

Durante a viagem, além do destino, os participantes podem conhecer equipamentos e atrativos e participar de uma rodada de negócios. A rodada tem como objetivo abrir possibilidades comerciais entre os profissionais do local visitado (receptivos locais e meios de hospedagem) e os participantes da Caravana, que são operadores receptivos nacionais com foco na comercialização de destinos brasileiros no exterior e agências de viagens e turismo com registro no Ministério do Turismo.

Fonte: Embratur
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em