Caravana Brasil realiza viagem de número 100

Começou na quinta-feira, 07/11, a última edição de 2006 do “Caravana Brasil”, a centésima desde 2003 . Será uma edição comemorativa, pelo Rio Grande do Norte, na qual serão aprese

  
  

Começou na quinta-feira, 07/11, a última edição de 2006 do “Caravana Brasil”, a centésima desde 2003. Será uma edição comemorativa, pelo Rio Grande do Norte, na qual serão apresentados a operadores nacionais os resultados obtidos nos quatro anos de atividades. Haverá também uma oficina para debater possíveis adaptações e melhoramentos para o próximo ano.A viagem acontece até o dia 10 e vai percorrer um roteiro que inclui a capital Natal e a cidade de Tibau do Sul, onde se localiza a praia de Pipa.

“Estamos muito satisfeitos por reunir grandes parceiros e operadores. Não somente para celebrar nossos resultados, mas também para ouvir com atenção as suas sugestões e observações. Assim buscaremos um posicionamento ainda melhor das estratégias para o próximo ano”, diz Jurema Monteiro, gerente de Apoio à Comercialização da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), e que acompanha o grupo.

Esta viagem tem um modelo um pouco diferente do habitual, quando é destinado fundamentalmente a apresentar a operadores nacionais ou estrangeiros - in loco - a diversidade dos produtos, serviços e destinos turísticos do País visando a sua comercialização no exterior.

Desta vez, integram o grupo operadores brasileiros (16, ao todo) representantes de entidades convidadas (Bureau Brasileiro de Resorts, Bureau Brasileiro de Ecoturismo, Braztoa e Bito) e também do Ministério do Turismo e da EMBRATUR.

Assim, os profissionais brasileiros terão mais uma oportunidade para ver na prática os detalhes da operação do "Caravana Brasil". E também para saber mais sobre o Programa de Regionalização do Turismo do Mtur, já que as atrações visitadas fazem parte de um roteiro maior do programa, chamado Pólo Costa das Dunas, que inclui outros destinos.

A programação da viagem inclui ainda a realização de uma rodada de negócios no final da tarde de hoje, em Natal. Ela tem o apoio do Sebrae/RN (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte. Os participantes do encontro são os operadores participantes da Caravana, representantes de empresas locais de Turismo Receptivo e de meios de hospedagem.

Amanhã, ainda na capital potiguar, acontece a reunião de apresentação dos resultados do programa e de planejamento para 2007. Ao fim do dia, o grupo segue para a parte mais descontraída da viagem, em Pipa, onde fazem visita a meios de hospedagem e atrações turísticas. No domingo, os participantes começam a voltar para os locais de origem.

Histórico :

O “Caravana Brasil” foi desenvolvido e implantado pelo Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR a partir de 2003. É atualmente operacionalizado em parceria com a BITO (Brazilian Incoming Travel Organization).

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em