Cristo Redentor aparece entre os mais votados para as sete maravilhas

O Cristo Redentor está entre os dez melhores colocados para a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo em uma parcial divulgada nesta quarta-feira. O resultado final será anunciado daqui a um mês. A Fundaç&ati

  
  

O Cristo Redentor está entre os dez melhores colocados para a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo em uma parcial divulgada nesta quarta-feira. O resultado final será anunciado daqui a um mês.

A Fundação New Seven Wonders divulgou hoje a lista dos dez mais votados, que incluem, por ordem alfabética, a Acrópole, Chichen Itzá, o Coliseu, o Cristo Redentor, as Estátuas da Ilha de Páscoa, a Grande Muralha da China, Machu Picchu, a cidade de Petra (Jordânia), o Taj Mahal e a Torre Eiffel.

Os outros candidatos são Angkor, Alhambra, a Casa da Ópera de Sydney, o Castelo de Neuschwanstein, a Estátua da Liberdade, a Igreja de Santa Sofia, o Kremlin, o Stonehenge, o Templo de Kiyomizu e o Timbuktu.

Segundo a fundação, o concurso já recebeu mais de 50 milhões de votos. No dia 7 de julho, o estádio da Luz de Lisboa sediará a cerimônia em que serão reveladas as Novas Sete Maravilhas.

O estádio foi construído para a final da Eurocopa de 2004 e tem capacidade para 65 mil espectadores.

A cerimônia será apresentada por sete personalidades do mundo do cinema, da política e do esporte, como o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, e o jogador português Cristiano Ronaldo.

Fonte: Agência EFE

  
  

Publicado por em