Cristo Redentor poderá ser uma das sete novas maravilhas do mundo

O Cristo Redentor concorre a uma vaga no concurso que escolherá as sete novas maravilhas do mundo. O monumento, que fica sediado no Parque Nacional da Tijuca, maior santuário ecológico urbano de proteção ambiental da Mat

  
  

O Cristo Redentor concorre a uma vaga no concurso que escolherá as sete novas maravilhas do mundo. O monumento, que fica sediado no Parque Nacional da Tijuca, maior santuário ecológico urbano de proteção ambiental da Mata Atlântica, recebeu no dia 7 o certificado oficial da votação “Novas Sete Maravilhas do Mundo” da comissão internacional New Seven Wonders, sediada na Suíça e organizadora do concurso.

Oferecendo uma vista privilegiada de toda a cidade do Rio de Janeiro, este maravilhoso cartão postal do país está situado na Serra da Carioca, pertencente ao setor I do Parque Nacional da Tijuca. Cercado por um dos biomas nacionais mais ameaçados, ele não apenas é um símbolo religioso, mas um Patrimônio Cultural da Humanidade, assim como do meio ambiente.

Além do Cristo Redentor, 20 outros monumentos estão participando do concurso, dentre eles a Grande Muralha (China), a Torre Eiffel ( França), Machu Picchu (Peru) e a Ilha de Páscoa (Chile ).

Para votar acesse o site: www.corcovado.com.br e faça seu registro.

por: Patrícia Moreira
Ibama/RJ Fonte : Ibama

  
  

Publicado por em