Cruceros Australis inicia nova temporada no mês de setembro

Primeiras saídas dos cruzeiros pela Patagônia e Terra do Fogo estão marcadas para 19 e 23 de setembro

  
  
Cruceros Australis

A companhia chilena Cruceros Australis inicia a temporada 2009/2010 em setembro deste ano. Com saídas de Punta Arenas, no Chile, e de Ushuaia, na Argentina, os navios Mare e Via Australis oferecem aos seus hóspedes o que existe de mais moderno em cruzeiros de expedição em meio às belas paisagens do Fim do Mundo.

As primeiras saídas serão no dia 19 de setembro, de Punta Arenas, e 23 de setembro, de Ushuaia, ainda com preço promocional a partir de US$ 840 por pessoa. O trajeto dos navios repete a saga dos primeiros exploradores do extremo sul do continente. Passando pelo Estreito de Magalhães, Canal Beagle e pelo mítico Cabo Horn, último território da América do Sul, as luxuosas embarcações da Australis ainda navegam entre os canais cercados das geleiras como da Cordilheira Darwin.

Os roteiros compreendem, também, observação da fauna patagônica e da Terra do Fogo, com fácil acesso às colônias de elefantes marinhos e de milhares de pingüins magalhânicos, que poderão ser avistados na Ilha Magdalena. Também há encontros esporádicos com golfinhos e possibilidade de se admirar diversas espécies de aves. As belas baías Wulaia e Ainsworth, Ilhote Tucker, as geleiras Pia e Gunther Pluschow são outros grandes destaques.

Os diversos tons de azul do céu são um espetáculo à parte. Ainda há entretenimento a bordo, como palestras sobre fauna, flora, glaciologia e história da região, quizzes e outras atividades.

Todas as cabines de ambos os navios são amplas e confortáveis, com grandes janelas ao exterior, possibilitando observar a belíssima paisagem a qualquer momento. A visão panorâmica, inclusive, pode ser admirada pelas amplas vidraças nos salões e no restaurante, que recebe seus hóspedes com gastronomia internacional e regional, além de vinhos argentinos e chilenos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.australis.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em