Curso qualifica empresários do setor alimentício

Atividade ocorre em Frederico Westphalen (RS) durante os feriados deste mês de fevereiro Da ASN/RS Frederico Westphalen - Neste mês, o município de Frederico Westphalen (RS), a 434 quilômetros de Porto Alegre, diferentemen

  
  

Atividade ocorre em Frederico Westphalen (RS) durante os feriados deste mês de fevereiro

Da ASN/RS

Frederico Westphalen - Neste mês, o município de Frederico Westphalen (RS), a 434 quilômetros de Porto Alegre, diferentemente da maioria dos municípios brasileiros, possui dois feriados. O primeiro, no próximo dia 20, terça-feira de Carnaval, e o segundo, no dia 28, data em que a cidade comemora seu aniversário. Neste ano, porém, empresários e colaboradores de estabelecimentos do setor de alimentação aproveitarão os feriados não para festejar ou simplesmente descansar, mas para ampliar sua qualificação profissional.

Nas duas datas, o Sebrae no Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade e com a Prefeitura Municipal, oferecerá aos profissionais do segmento o curso ‘Trabalhando alimentos com segurança’, com carga horária de 16 horas/aula. O foco principal será a legislação aplicada às atividades industriais, comerciais e de distribuição de alimentos. A prefeitura está incentivando os profissionais a participarem da ação.

“Estamos oferecendo o curso com valor subsidiado em 60%”, explica o técnico do Sebrae Noroeste, Alessandro Dal Piva. Os 40% restantes serão pagos pelos interessados em assistir às aulas, que ocorrerão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da ACI, na Rua do Comércio, 1013. O investimento é de R$ 50. As inscrições devem ser feitas na ACI, telefone (55) 3744-4244.

Dal Piva explica que a opção por realizar o curso nos feriados tem o objetivo de minimizar a perda do dia de trabalho. “Os estabelecimentos do setor têm menor ou nenhum movimento nos feriados. Assim, avaliamos que essas datas seriam mais oportunas”, avalia. Ele relata que a iniciativa de promover o curso em Frederico Westphalen coube ao Núcleo de Alimentação do Programa Empreender no município. Desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a ACI e a Fundação para o Desenvolvimento da Cultura e do Turismo (Fundectur), o programa estimula o associativismo e a capacitação dos pequenos negócios.

“O núcleo realizou uma edição do curso e isso chamou a atenção da Prefeitura, que acabou avaliando a capacitação como extremamente importante para aqueles que pretendem obter o alvará da vigilância sanitária”, explica Dal Piva. O núcleo conta com 12 empreendimentos. No total, o Empreender beneficia 66 estabelecimentos em Frederico Westphalen, contemplando ainda os setores de artesanato, postos de combustíveis, indústria de confecções e supermercados.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae no Rio Grande do Sul - (51) 3216-5182 / 5123
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae no Rio Grande do Sul - (51) 3216-5006
Sebrae Noroeste - (55) 3744-8226

_____
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Nelba Viau

Nelba Viau

03/03/2009 17:14:44
Sou do estado do rs,gostaria de obter informações sobre os cursos de turismo no rs/porto alegre e regioes metropolitana.Obrigado,Nelba Viau.